BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Blue Park investe R$ 10 milhíµes em nova atração e cresce 26% neste ano

O Blue Park, uma das principais atrações do Grupo Mabu, localizado em uma área de 62 mil metros quadrados em Foz do Iguaçu, segue em constante expansão, consolidando-se como referência nacional no segmento de parques aquáticos. Desses, 11 mil metros quadrados são dedicados à praia com ondas e areia, atraindo turistas e moradores locais ao longo de todo o ano. Desde o início de suas operações, o Blue Park demonstrou um crescimento exponencial, embora tenha enfrentado o impacto da pandemia em 2020, momento que desafiou o Grupo Mabu a repensar suas estratégias de crescimento.

A rápida recuperação e expansão do parque devem-se, em grande parte, ao investimento massivo em tecnologia. Hoje, o Blue Park é completamente automatizado, com sistemas de controle de acesso, compras e gestão de armários geridos de forma digital.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer uma experiência diferenciada, e a tecnologia tem sido uma aliada fundamental para isso. Com os sistemas automatizados, desde a entrada até a compra de um lanche, tornamos a jornada do visitante mais ágil e segura”, destaca Elvio Andrade, diretor do Blue Park.

O parque também oferece atividades para os aventureiros, como tirolesa e, em fase de construção, o arvorismo. Vale ressaltar que o Blue Park também recebeu o selo amigo do autista e alguns dos brinquedos são adaptados para pessoas com deficiência.

Outras opções de lazer incluem uma quadra de Beach Tênis e aulas de Wakeboard, ampliando o leque de atividades esportivas e de entretenimento para diferentes perfis de visitantes. “Estamos sempre buscando diversificar a experiência oferecida no parque, para que o público encontre uma variedade de opções de lazer que vão além dos brinquedos aquáticos”, comenta Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu e Blue Park.

Atualmente, o Blue Park conta com mais de 3 mil pessoas cadastradas no sistema de passaportes, que oferece diferentes opções, como assinaturas anuais, semestrais e com acesso ilimitado. “A capacidade diária do parque é de 5 mil pessoas, sendo que, durante a alta temporada, 50% dessa capacidade é reservada para os visitantes externos e 50% para os hóspedes do complexo hoteleiro Mabu, consolidando a sinergia entre o parque e o setor de hospedagem da região”, afirma Elvio.

Os planos de expansão do Blue Park são ambiciosos. Desde sua inauguração, o parque recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos, com novas atrações sendo lançadas regularmente. Em março, o gerente comercial e de Vendas do grupo Mabu, Juan Mordaski, anunciou que teria uma novidade no segundo semestre. “Este ano, a novidade é o Super Maverick, uma atração que será inaugurada em novembro, com um investimento estimado em R$ 10 milhões. A expectativa é que essa atração não só incremente o número de visitantes como também aumente o tempo de permanência no parque, gerando ainda mais empregos e visibilidade para a região”, salienta Motta.

O Super Maverick

É uma atração para corajosos. Em uma boia para duas pessoas, com uma mega curva de 360°, projeções translúcidas e uma rampa gigante, você despenca de 18 metros de altura, atingindo velocidades de até 60 km/h em um percurso emocionante de 155 metros. O brinquedo tem uma parte translúcidas com sonorização exclusiva interna, ou seja, no momento da descida os visitantes terão essa experiência dentro dos slides. O brinquedo passa a funcionar na temporada de verão, a partir de 30 de novembro.

Com essas expansões, o parque segue sua meta de lançar uma nova atração a cada dois anos, o que promete garantir um incremento significativo no fluxo de turistas e nas receitas do Grupo Mabu. “Em 2023, o parque registrou um crescimento de 26% em relação ao ano anterior, e a expectativa é de que esse número cresça ainda mais com a chegada do Super Maverick”, pontua Elvio.

Com a combinação de inovação, expansão, sustentabilidade e inclusão, o Blue Park se reafirma como uma das atrações mais importantes de Foz do Iguaçu, atraindo cada vez mais visitantes e reforçando o turismo na região

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS