O turismo internacional na Amazônia está em expressivo crescimento e o governo brasileiro, por meio da Embratur, que tem cada vez mais criado ações para potencializar um tipo de experiência transformadora para o visitante estrangeiro.
A Amazônia brasileira é um lugar de encantamento, de riquezas naturais, de conexão com a natureza. Uma viagem amazônica contempla vivências únicas: o contato com a maior floresta tropical do mundo, a troca com os povos originários, a autenticidade e sofisticação da culinária local, a diversidade da fauna, a pluralidade de ritmos, o calor humano e a hospitalidade das pessoas.
São esses atributos, aliados ao potencial do turismo sustentável, que a Embratur quis explorar em sua nova campanha publicitária criada pela agência Calia. A partir do conceito “Amazônia brasileira, uma viagem interior”, a campanha propõe um turismo imersivo, tanto pela mata quanto para dentro de si mesmo.
Assim, a Embratur aposta em um turismo que promove mais que diversão e lazer, mas uma viagem de aprendizado, de autoconhecimento, de valorização da floresta.
A campanha tem como público prioritário turistas norte-americanos interessados por biodiversidade, sustentabilidade e experiências culturais. O filme de lançamento tem um minuto de duração e conta com uma personagem que deixa uma emocionante mensagem de agradecimento à Amazônia brasileira.
Além dele, estão previstos filmes, de um minuto e também três filmes para redes sociais, que tratam dos sentidos ligados ao conceito da campanha, DOOHs, ação com digital truck, peças em redes sociais como Google, Instagram, Faceboook, dentre outros. O início da campanha está marcado para dia 05, e no dia 23 será o lançamento oficial na Galeria Visit Brasil, em Nova York.
Agenda