A Emirates firmou uma parceria com a Japan House São Paulo para promover o intercâmbio cultural e fortalecer os laços entre Brasil e Japão. Como patrocinadora Prata da exposição permanente do centro cultural, a Emirates irá apoiar eventos e atividades que apresentem o patrimônio e a inovação japoneses ao público brasileiro e internacional.

Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil e Argentina, destacou a importância dessa colaboração: “Como uma companhia aérea global que conecta pessoas, temos orgulho dessa parceria com a Japan House São Paulo e de nos unirmos aos seus esforços para fortalecer os laços culturais e comerciais entre Brasil e Japão.”

A Emirates reforça seu papel estratégico no Japão, destacando o país como destino essencial para os viajantes brasileiros. São Paulo, que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão, com cerca de 2 milhões de pessoas, é um dos principais focos dessa parceria. Além disso, a aproximação da Expo 2025, em Osaka, aumenta o interesse da companhia aérea em oferecer seus serviços premium para quem planeja participar do evento.

“Enxergamos grande potencial para nossos serviços, especialmente para atender à comunidade nipo-brasileira que viaja ao Japão para visitar familiares e amigos. Estamos empolgados em promover nossos voos diários para Osaka, Tóquio (Haneda e Narita), e oferecer a experiência de luxo a bordo do A380”, complementa Perard.

Japan House São Paulo: um elo cultural

Carlos Roza, presidente da Japan House São Paulo, celebrou a parceria com a Emirates. “Estamos entusiasmados em contar com a Emirates como patrocinadora. Essa parceria reafirma nosso compromisso em ser um elo entre as culturas japonesa e brasileira, proporcionando aos visitantes uma conexão direta com o Japão”, pontuou Roza.

Desde sua inauguração, em 2017, a Japan House São Paulo tem sido uma referência cultural na cidade, promovendo a cultura japonesa contemporânea através de exposições, palestras e workshops. A unidade paulista é uma das três Japan House no mundo, ao lado das localizadas em Londres e Los Angeles.

Com a parceria, a Emirates fortalece sua posição no Brasil, operando voos diários de São Paulo para Dubai, com conexões para mais de 140 destinos globais, incluindo Tóquio e Osaka, destinos-chave para o intercâmbio cultural entre os dois países.