A GOL Linhas Aéreas anunciou uma nova rota direta entre Brasília (BSB) e Buenos Aires (EZE), que entrará em operação em 7 de janeiro de 2025. A rota, com cinco frequências semanais – às terças, quartas, sextas, sábados e domingos – visa não apenas fortalecer a ligação entre as capitais de Brasil e Argentina, mas também proporcionar aos passageiros argentinos fácil acesso a diversas cidades brasileiras por meio do hub da companhia aérea em Brasília. A partir da capital brasileira, os turistas internacionais poderão se conectar a mais de 30 destinos domésticos, incluindo cidades do Norte e Nordeste, como Manaus, Belém, Cuiabá, Palmas e Teresina, além de locais turísticos como Salvador e Recife.

No cenário internacional, o novo voo oferecerá aos passageiros conexões para destinos nos Estados Unidos e México, além da Colômbia, com a recente adição de Bogotá à malha aérea da GOL. A novidade posiciona Brasília como um importante hub de viagens internacionais, facilitando o turismo entre os dois países e oferecendo mais opções de conexão para viajantes do Centro-Oeste do Brasil.

Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL, destacou o papel estratégico da rota. “Agora é a vez do Centro-Oeste usufruir dessa ligação com a Argentina, atraindo ainda mais turistas para descobrirem os encantos da região e ampliando o acesso ao Norte e ao Nordeste do Brasil. Brasília passa a ser a 11ª cidade brasileira com voos diretos da GOL para Buenos Aires.”

O lançamento é comemorado por lideranças do setor, incluindo o ministro do Turismo, Celso Sabino, que ressaltou a importância da Argentina como emissor de turistas ao Brasil. “Essa iniciativa representa um novo impulso à chegada de visitantes estrangeiros ao território nacional, somando-se aos esforços do Governo Federal para promover os atrativos brasileiros no cenário global.”

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, reiterou a importância da expansão da malha aérea para o desenvolvimento econômico. “A ampliação da conectividade entre o Brasil e a Argentina é fundamental para gerar emprego e renda ao turismo brasileiro,” afirmou.

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, celebrou a parceria com a GOL e o potencial da nova rota. Daniel Dumaresq, gerente de Negócios Aéreos da Inframerica, apontou o papel do aeroporto como um hub doméstico e internacional. “Com o voo para Buenos Aires, ampliamos a conexão do Brasil e damos um novo passo, conectando Argentina com Colômbia, México e EUA”, destacou.

Sobre a nova rota
A rota BSB-EZE contará com voos diretos às terças, quartas, sextas, sábados e domingos, com previsão de iniciar em 7 de janeiro de 2025.