Embratur e Nordeste lançam roadshow europeu para continuar crescimento

A Embratur, em parceria com os estados do Nordeste, prepara um roadshow europeu em 2025 para promover os destinos turísticos da região e ampliar o fluxo de visitantes internacionais. A ação, organizada em conjunto com os nove estados do Consórcio Nordeste, será realizada na Itália, França e Reino Unido e tem como objetivo atrair mais turistas e gerar investimentos, emprego e renda para a região. O plano de ação foi discutido durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada no Brazil Travel Market (BTM), evento B2B do setor, em Fortaleza.

Durante o encontro, o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, ressaltou o avanço no turismo nordestino e destacou a importância da promoção internacional. “Nós tivemos muito êxito ao longo desse um ano e 10 meses de gestão. Implementamos várias ferramentas para tornar a promoção internacional do Brasil mais eficiente. Os bons resultados que temos apresentado mostram isso. Para se ter uma ideia, esse ano, teremos um aumento de 46,3% no número de voos para a região, e de 39,9% em número de assentos”, afirma Reis.

“E estamos trabalhando junto ao trade turístico dos estados e municípios para entender o que cada região mais precisa e torná-las mais competitivas. Esse é o trabalho da Embratur junto ao Consórcio Nordeste, focando em atrativos da região para
promover mais negócios e atrair mais visitantes internacionais para esses estados”, completou Reis.

Os dados reforçam o momento positivo do turismo no Nordeste. Em setembro, a região registrou um crescimento de 40,7% no número de turistas estrangeiros em comparação ao mesmo período de 2023, passando de 19.360 para 27.255 visitantes. No acumulado de janeiro a setembro, o número de visitantes estrangeiros subiu de 164.177 em 2023 para 225.869 em 2024, uma alta de 37,5%.

A reunião também serviu para alinhar as ações de promoção para 2025, incluindo o lançamento de uma marca própria para o consórcio. O roadshow incluirá apresentações, rodadas de negócios e oportunidades de networking com o trade turístico internacional, reforçando a presença do Brasil nas prateleiras do turismo europeu. A iniciativa é fruto do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Embratur e o Consórcio Nordeste em março, em Maceió, que visa atrair visitantes, fortalecer a economia e aumentar a visibilidade dos atrativos únicos da região.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados