A Visit Brazil Travel Association (Vbrata), uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do Brasil como destino turístico e cultural no Reino Unido, Europa, América do Norte e América do Sul, continuará sua programação no Reino Unido e Irlanda. O Roadshow passará por Londres, Birmingham e Manchester, finalizando em Dublin, entre os dias 29 de outubro a 1 de novembro de 2024, respectivamente. Esta etapa marca o encerramento da campanha promocional, que teve início em Nápoles no dia 4 de outubro, e agora chega à sua fase final em 2024.

Os eventos proporcionam uma oportunidade para agentes de viagem e operadores de turismo descobrirem as belezas e a diversidade do Brasil de maneira imersiva. Durante as atividades, os participantes poderão desfrutar de apresentações exclusivas sobre destinos brasileiros, participar de workshops interativos e estabelecer conexões diretas com representantes e especialistas do setor no Brasil, além de ter contato com a cultura, através de apresentações de música brasileira e da gastronomia experimentando pratos regionais.

Nesta etapa do Roadshow do Brasil no Reino Unido estão confirmados os seguintes expositores:

  • Londres – 29 de outubro:
    Embratur, Mato Grosso do Sul, Bahia, TAP Air Portugal, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte e Visit São Paulo.
  • Birmingham – 30 de outubro:
    Embratur, Bahia, TAP Air Portugal, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte e Visit São Paulo.
  • Manchester – 31 de outubro:
    Embratur, Bahia, TAP Air Portugal, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte e Visit São Paulo.
  • Dublin – 1º de novembro:
    Embratur, Bahia, TAP Air Portugal, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte e Visit São Paulo.

A entidade prevê a participação de cerca de 200 agentes de viagem e operadores de turismo nos quatro eventos. ‘’Estamos confiantes de que o Roadshow do Reino Unido será um grande sucesso. Nosso objetivo é continuar fortalecendo a promoção do Brasil, proporcionando aos agentes de viagem a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o turismo, o Brasil e a rica cultura do nosso país”, afirma Glauco Chris Fuzinatto, Presidente da Vbrata.’