A Azul Linhas Aéreas retoma operações no Aeroporto de Divinópolis, em Minas Gerais, com voos diários conectando a cidade a Belo Horizonte (Confins) e Campinas (Viracopos). A partir de 11 de novembro, a nova base operacional fortalece a presença da companhia no centro-oeste mineiro, utilizando aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para até nove passageiros.
Divinópolis passa a contar com um voo diário para Campinas às 7h30, voltando às 17h. Outra rota conecta a cidade a Belo Horizonte, com decolagem às 9h55 e retorno às 15h40. Vitor Silva, gerente de malha e alianças da Azul, destaca que a operação “reflete nosso compromisso em expandir a conectividade no Brasil… atendendo a uma demanda crescente”.
A operação é comemorada pela administração local, que vê o retorno dos voos como uma oportunidade de expansão econômica e estímulo ao turismo. Segundo o prefeito Gleidson Azevedo, a reinauguração “marca um importante passo no desenvolvimento da infraestrutura local… fomentando a geração de empregos e mais comodidade aos cidadãos”. A Infraero, responsável pela gestão do aeroporto, também contribuiu com adequações na infraestrutura, visando maior segurança e fluidez nas operações, como destacou Eduardo Gonzaga, diretor de operações.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, a estratégia da Azul favorece os investidores que buscam o estado como polo econômico. “Desde 2019, já foram investidos mais de R$ 16 milhões na melhoria da infraestrutura de aeroportos, destacando o compromisso do Governo de Minas com o deslocamento de passageiros”, apontou Passalio, reforçando o potencial estratégico da cidade no cenário logístico e econômico.
João Paulo Braga, da Invest Minas, reforça que a iniciativa é positiva para a economia mineira, estimulando o turismo e o setor empresarial local. Conhecida como “Princesinha do Oeste”, Divinópolis é um polo importante da indústria têxtil e siderúrgica, e o acesso ampliado deve beneficiar ainda mais sua economia.
Agenda