BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Marrocos destaca investimento em nichos em estreia no Festuris

Ao lado da operadora Orinter, Marrocos marcou presença pela primeira vez no Festuris, festival de Turismo de Gramado (RS), cujo a 36ª edição ocorreu entre os dias 7 e 10 de novembro. Mohamed Amine Eljoudani, country manager do Visit Morocco, destacou a crescente procura por Marrocos no Brasil, especialmente com o retorno do voo direto.

“O destino está super em alta em quase todas as operadoras. A prova disso é a presença de Marrocos no Black Friday de todas as agências, um reflexo do aumento do interesse por voos para o país”, afirma Eljoudani. O executivo ressalta ainda que, apesar da recente alta do dólar, Marrocos continua sendo uma opção econômica para os brasileiros, especialmente quando comparado a destinos europeus.

Eljoudani comemorou o retorno do voo direto operado pela Royal Air Maroc, com três frequências semanais (terças, quintas e sábados) partindo de São Paulo (SP). Segundo ele, o destino já está perto de alcançar os números de turistas brasileiros de 2019, ano que antecedeu a pandemia. “Este ano, devemos bater a meta de turistas brasileiros, mesmo sem o voo direto durante boa parte do período”, espera o executivo.

Próximos planos

Em relação à estratégia para o próximo ano, Eljoudani mencionou que o Visit Morocco está focado em aumentar sua visibilidade no Brasil. “Vamos comunicar mais, realizar mais famtrips e divulgar ainda mais as diferentes regiões e atrações de Marrocos”, destaca. Entre os próximos grandes eventos que devem atrair turistas para o país, estão a Copa da África em 2025 e a Copa do Mundo de Futebol de 2030, que será realizada em conjunto com outros países.

Além do turismo de lazer, que tem como destaque os circuitos das cidades imperiais, o deserto e a aventura, o Visit Morocco também tem investido em nichos turísticos como ecoturismo, surfe, kite surfe e trekking. “Marrocos é um destino que oferece muitas opções para diferentes tipos de turistas. A diversidade de atividades, além da cultura e história, torna o país atraente para os brasileiros”, comenta Eljoudani.

A operadora FRT, parceira do Visit Morocco, foi uma das responsáveis pela organização do famtrip que ocorrerá com o voo inaugural, com a participação de 18 agências de viagens brasileiras. O objetivo é promover o destino junto aos profissionais do turismo.

Outro foco importante da estratégia do Visit Morocco para o mercado brasileiro é o segmento corporativo. “Com o voo direto, temos mais facilidade para organizar eventos e negócios, o que amplia ainda mais o potencial de Marrocos como destino para este nicho”, afirma Eljoudani.

A feira também foi um termômetro para o mercado, e o country manager demonstrou entusiasmo com a crescente presença de profissionais no Festuris deste ano. “A feira deste ano superou as expectativas. O turismo no Brasil está forte e em crescimento, e o Brasil continua sendo um mercado chave para Marrocos, não só para os brasileiros, mas para toda a América do Sul”, relata o Eljoudani.

“Com o retorno do voo, estamos muito confiantes em superar as metas de 2019”, declara o executivo. “Embora o número de turistas possa parecer pequeno comparado aos mercados europeus, o retorno é significativo, pois o ticket médio dos brasileiros é alto. O brasileiro gasta bastante e tem um grande poder de compra”, finaliza Eljoudani.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS