Enquanto defendia a manutenção do Perse em audiência pública, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a ProColombia uniram forças para promover a Colômbia, destacando os principais atrativos e produtos do país, em mais uma etapa de sucesso do RoadShow Colômbia 2024, realizado entre nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, nas cidades de Salvador, Florianópolis e Brasília, respectivamente.
O evento presencial reuniu agentes de viagens e operadores de turismo associados para um momento especial de capacitação e conexão com o destino Colômbia. Durante as atividades, os participantes puderam conhecer em profundidade a diversidade cultural, natural e histórica do país, além de explorar os produtos turísticos oferecidos pelos operadores associados à Braztoa que integram o destino em seus portfólios.
O roadshow proporcionou um ambiente exclusivo de troca de informações e experiências, além de interação entre operadoras associadas à Braztoa e os agentes de viagens fortalecendo o relacionamento entre eles.
“Esta ação reafirma nosso compromisso em conectar agentes e operadores de turismo, fortalecendo as relações entre eles e apresentando o que há de melhor e mais atual no mercado, com foco em novidades e experiências autênticas. A constante atualização sobre os destinos é essencial para que os profissionais estejam preparados para oferecer aos viajantes um atendimento personalizado e uma curadoria especializada, feita por quem realmente conhece o destino. A Colômbia é um país com imenso potencial para o público brasileiro, e iniciativas como esta são fundamentais para ampliar o conhecimento, consolidar parcerias e impulsionar o turismo de maneira estratégica e sustentável”, destacou Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.
A iniciativa também reforça o compromisso da ProColombia em ampliar a visibilidade do destino entre os brasileiros e consolidar o turismo no país. “Com o apoio da Braztoa, nossa parceria tem sido essencial para promover a Colômbia como um destino turístico diversificado e acessível no Brasil. Os eventos presenciais, como nosso roadshow em julho e essa nova rodada em três importantes cidades, são fundamentais para fortalecer relações, compartilhar conhecimento e atualizar conectividades. Eles permitem que operadores e agentes de viagens brasileiros descubram as novidades da Colômbia, levando experiências únicas para seus clientes e consolidando parcerias que impulsionam o turismo entre os dois países”, comenta Andrés Díaz Silva, diretor Geral da ProColombia no Brasil.
A ação destaca o papel estratégico da colaboração entre a Braztoa e os destinos turísticos parceiros, promovendo a conexão entre profissionais, criando um ambiente de oportunidades e fortalecendo o turismo de maneira sustentável, inovadora e transformadora.
A Braztoa continua cumprindo sua missão de aproximar operadoras, agentes de viagens e destinos — sejam eles emergentes ou consolidados. Essa parceria estratégica fomenta a troca de conhecimento, o compartilhamento de informações e a criação de novas oportunidades, formando profissionais ainda mais qualificados e preparados para oferecer aos viajantes experiências únicas.
Agenda