BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Azul conecta transporta 78 mil clientes em 2024

Do alto, a três quilômetros de altitude, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) se estendendo aos seus pés: Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana, e se o céu estiver claro, até o Cristo Redentor no topo do Corcovado. Considerada uma das paisagens mais bonitas do Brasil, ela pode ser vista em um voo baixo, a bordo de uma aeronave Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, que faz a rota Viracopos (SP) – Aeroporto Jacarepaguá (RJ), uma das mais procuradas pelos clientes.

Em 2024, mais de 19 mil clientes tiveram a oportunidade de apreciar essa vista panorâmica. A busca por esse destino, fez essa rota ser a mais vendida pela Azul Conecta neste ano. Completam a lista dos dez destinos mais vendidos pela Azul Conecta em 2024:

  • Congonhas (12,3 mil clientes);
  • Confins (10,3 mil);
  • Campinas (5,1 mil);
  • Belém (4,1 mil);
  • Manaus (3,4 mil);
  • Recife (3,3 mil);
  • Maricá (1,9 mil);
  • Coari (1,9 mil);
  • Cuiabá (1,8 mil).

Ao todo, a Azul Conecta transportou mais de 78 mil clientes em todas as suas rotas. “Hoje, a Azul Conecta é uma das principais companhias para quem busca destinos pouco explorados, com voos diretos para cidades menores e com um excelente custo-benefício. A empresa tem conquistado cada vez mais passageiros, principalmente aqueles que buscam praticidade e rapidez para viajar para cidades do interior e regiões mais remotas”, José Sousa Ramos Junior, diretor da Azul Conecta.

A Azul Conecta

São quatro anos de história ligando cidades onde nenhuma outra empresa aérea voa. A empresa tem a maior frota de aeronaves Cessna Grand Caravan do país, com capacidade para nove clientes, e que permite ter uma vista panorâmica para admirar as belezas do voo desde a origem até o destino.

O plano da Azul Conecta sempre foi ambicioso: conectar os brasileiros com todas as cidades do país. E a empresa vem, ano a ano, aumentando sua capilaridade, com muitos motivos para comemorar. Em julho de 2024, bateu um recorde. Foram 2,8 mil horas de voo em apenas um mês.

A Azul Conecta, que homenageou Flavio Costa pelos seus 50 anos de aviação, voa atualmente para mais de 100 destinos sendo 52 regulares, conectando, principalmente, as regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste do país. Todos os destinos atendidos pela empresa se ligam aos principais hubs da companhia, em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), além dos minis hubs em Manaus (AM), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Belém (PA) e outros.

“Esses destinos são um reflexo da estratégia da Azul Conecta de conectar, a partir de capitais, cidades pequenas, mas com grande demanda de passageiros, seja para turismo ou negócios. A Azul tem se tornado a ponte entre essas cidades menores e os grandes centros urbanos, permitindo viagens mais rápidas, convenientes e acessíveis”, conclui Ramos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS