Como parte de sua forte estratégia de expansão no Caribe e na América Latina, a Hilton continua comprometida em ampliar seu portfólio no Brasil, onde inaugurou recentemente novos hotéis, assinou novos contratos e aumentou sua variedade de marcas nos destinos mais procurados do país para viagens a lazer e a negócios.
“Tivemos um crescimento incrível no Brasil como resultado dos nossos esforços de desenvolvimento para trazer as marcas certas para os mercados certos no momento certo. Recentemente, comemoramos e, desde então, ultrapassamos o marco da abertura do nosso 20º hotel no país”, disse Leonardo Lido, diretor sênior de desenvolvimento da Hilton no Brasil. “Estamos animados em manter esse impulso e pretendemos introduzir novas marcas e adicionar quase 20 hotéis nos próximos cinco anos”, acrescenta.
A Hilton mais do que dobrou sua presença no Brasil nos últimos três anos e agora recebe hóspedes em 25 hotéis com mais de 4,3 mil quartos em oito das marcas premiadas da Hilton, incluindo Curio Collection by Hilton e Tru by Hilton, que foram introduzidas em 2022. Nos próximos cinco anos, a Hilton espera adicionar cerca de 20 propriedades, intensificando seus esforços para quase dobrar novamente seu portfólio no Brasil. Os planos incluem a inauguração das primeiras residências da marca Hilton com a abertura do Qoya Residences Curitiba, Curio Collection by Hilton, a introdução de novas marcas com projetos confirmados da Motto by Hilton e Homewood Suites by Hilton, e esforços para inaugurar o Spark by Hilton, uma nova oferta que está redefinindo o segmento econômico premium.
Até o terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2024, a Hilton adicionou seis novas propriedades ao seu portfólio no Brasil e assinou cinco novos contratos que foram adicionados ao seu pipeline este ano. A empresa planeja abrir três novos hotéis em 2025.
Conversões lideram o crescimento
Embora a Hilton continue a buscar oportunidades de construções novas, as conversões também têm sido um importante impulsionador do crescimento no Brasil e, agora, com o Spark no mix, a Hilton oferece uma nova marca para conversões que já está atraindo a atenção dos proprietários. Exemplos recentes de conversões no mercado incluem:
- Yoo2 Rio de Janeiro, Tapestry Collection by Hilton: inaugurado em julho de 2024 como o primeiro hotel Tapestry Collection no Rio de Janeiro. Localizado no badalado bairro de Botafogo, o hotel de 135 quartos oferece vista do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.
- Hilton Garden Inn Maceió: foi inaugurado em setembro de 2024 com 160 quartos, é o primeiro da marca na região Nordeste do Brasil e fica a uma curta distância da praia.
Serviço focado impulsiona a expansão
As marcas de serviço focado da Hilton continuam despertando o interesse de proprietários, incorporadoras e hóspedes, impulsionando o crescimento em todo o Brasil. Em 2024, a Hilton assinou contratos para três hotéis de serviço focado, incluindo um Hilton Garden Inn e dois Tru by Hilton.
- Hilton Garden Inn Itapetininga deverá ser inaugurado em 2028 e será o primeiro da marca na região de Itapetininga. O hotel de 100 quartos fará parte de uma complexo planejada na Rodovia Raposo Tavares.
- Tru by Hilton São Paulo Congonhas Airport deverá ser inaugurado em 2027, com acesso a pé ao Aeroporto de Congonhas, o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil.
- Tru by Hilton Teresina fica convenientemente localizado no vibrante bairro de Jóquei e deve ser inaugurado em 2028.
Em 2025, a Hilton planeja abrir dois hotéis com serviço focado: o Tru by Hilton Chapecó, com 137 quartos, e o Hampton by Hilton Caraguatatuba Serramar, com 175 quartos, parte do Serramar Shopping.
Marcas de estilo de vida florescem
Em 2024, a Hilton assinou dois projetos de estilo de vida (lifestyle), refletindo o interesse contínuo de incorporadoras e consumidores que buscam experiências elevadas em hotéis boutique.
- Casa Costa Ilhabela, Curio Collection by Hilton deve ser inaugurado em 2026 em Ilhabela, na costa do estado de São Paulo. Situado a uma curta distância a pé da vila de Ilhabela, possui 46 quartos boutique, spa, piscina ao ar livre e duas experiências culinárias distintas.
- Casa di Sirena Campos do Jordão, Curio Collection by Hilton deverá ser inaugurada em 2026. Situado na charmosa Serra da Mantiqueira, no Brasil, o hotel terá 72 quartos, dois conceitos gastronômicos de classe mundial, espaço para reuniões, academia de ginástica e piscinas.
Serviço completo em locais muito procurados
À medida que a equipe de desenvolvimento da Hilton continua a expandir seu portfólio no país para atender às necessidades dos viajantes em constante evolução, a categoria de serviço completo está sendo posicionada nos locais mais desejados para conectar os hóspedes ao destino e reunir pessoas, culturas e comunidades.
- DoubleTree by Hilton Canela deverá ser inaugurado no terceiro trimestre de 2025, com 105 quartos, e ficará próximo às atrações turísticas da cidade, inclusive o Parque Estadual do Caracol e Gramado.
Todas as propriedades Hilton novas e futuras no Brasil farão parte do Hilton Honors, o premiado programa de fidelidade para hóspedes das marcas de classe mundial da Hilton. Os membros do Hilton Honors que fazem as reservas diretamente por meio dos canais preferidos da Hilton têm acesso a benefícios instantâneos, incluindo uma forma de pagamento flexível que permite que escolham praticamente qualquer combinação de pontos e dinheiro para reservar uma estadia, um desconto exclusivo para membros e Wi-Fi padrão gratuito.
O crescimento contínuo da Hilton no Brasil alavanca seu impulso na região do Caribe e da América Latina, onde a empresa tem mais de 270 hotéis abertos e um robusto pipeline de 135 hotéis, com planos de entrar em novos países e territórios na região nos próximos anos, incluindo Paraguai, Bonaire e Guiana, entre outros.
Para obter mais notícias sobre o desenvolvimento da Hilton, visite o site oficial da rede hoteleira.
Agenda