A Hyatt Hotels Corporation anunciou Javier Águila como presidente da Inclusive Collection, fortalecendo sua posição no segmento all-inclusive. A nova função, que será assumida em 1º de março de 2025, adiciona à atual posição de Águila como presidente do grupo Eame (Europa, África e Oriente Médio) a responsabilidade por um portfólio global que inclui 55 mil quartos distribuídos em 11 marcas.

Entre essas marcas está a Bahia Principe Hotels & Resorts, que integrou o portfólio da Hyatt em dezembro de 2024 como parte de uma joint venture 50/50 com o Grupo Piñero, da qual Águila faz parte do conselho administrativo.

A nomeação de Águila ocorre em um momento estratégico para a Hyatt, que recentemente reestruturou suas marcas em cinco portfólios diferenciados: Lifestyle, Luxury, Inclusive, Classics e Essentials. Além disso, a empresa criou um grupo dedicado ao segmento lifestyle, liderado por Amar Lalvani, e prevê novos anúncios focados no segmento de luxo ao longo deste ano.

“Com nossos novos portfólios de marcas e lideranças dedicadas, estamos fortalecendo nosso compromisso de oferecer experiências que atendam às necessidades de nossos hóspedes e clientes”, afirmou Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt. “Javier se juntou à Hyatt por meio da aquisição do Apple Leisure Group, em 2021. Com base em sua ampla experiência no segmento all-inclusive e no crescimento da região EAME sob sua liderança desde 2022, estou confiante de que ele irá maximizar o potencial da nossa Inclusive Collection e fortalecer ainda mais a liderança da Hyatt no segmento all-inclusive, sempre priorizando nossos hóspedes, clientes e proprietários.”

Águila terá como missão supervisionar todos os aspectos do negócio all-inclusive global da Hyatt. Sua atuação incluirá o desenvolvimento de novos projetos, operações, marcas e desempenho comercial, em estreita colaboração com equipes funcionais em diferentes regiões.

Hoplamazian também elogiou o estilo de liderança de Águila: “Javier possui uma mentalidade de crescimento e está cheio de ideias para a melhoria contínua do desempenho de todas as marcas da Inclusive Collection.”

O anúncio reforça o compromisso da Hyatt em consolidar sua liderança no segmento all-inclusive, oferecendo experiências diversificadas e de alta qualidade para hóspedes e parceiros comerciais.