Havaí­ investe US$ 6,3 milhíµes para reforçar promoção turí­stica

O governo do Havaí anunciou um investimento de US$ 6,3 milhões para fortalecer a promoção do destino e acelerar a recuperação do turismo, setor duramente afetado pelos incêndios florestais em Maui, em agosto de 2023. O estado também considera os possíveis impactos dos incêndios no condado de Los Angeles, um de seus principais mercados emissores.

Os recursos foram liberados pelo Departamento de Negócios, Desenvolvimento Econômico e Turismo (DBEDT, na sigla em inglês) e serão destinados a campanhas voltadas para reverter a queda no número de visitantes, especialmente em West Maui, onde a ocupação hoteleira segue abaixo da média histórica.

“Estamos todos cientes dos efeitos prolongados dos incêndios em Maui na indústria turística e da contínua baixa na ocupação hoteleira em West Maui”, afirmou James Kunane Tokioka, diretor do DBEDT. “Como também prevemos que a chegada de visitantes será impactada pelos incêndios de Los Angeles, a campanha de recuperação do turismo pretende impulsionar o fluxo de viajantes, garantindo a sustentação dos negócios locais e a preservação de empregos.”

Dados do DBEDT mostram que Los Angeles é o maior mercado emissor de turistas para o Havaí, respondendo por 9,1% de todas as chegadas em 2024 e 30,2% dos visitantes provenientes da Califórnia.

Últimas notícias

Universal Orlando inicia vendas de upgrades para o Epic Universe

A Universal Orlando Resort iniciou a venda de upgrades...

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Tópicos

Universal Orlando inicia vendas de upgrades para o Epic Universe

A Universal Orlando Resort iniciou a venda de upgrades...

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...
spot_img

Relacionados