A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou nesta quinta-feira (31) seu retorno a Kahului, Maui, com a orientação e incentivo da comunidade de Maui, de Josh Green, governador do Estado do Havaí, e da Autoridade de Turismo do Havaí. O Pride of America da NCL, que tem uma história de 18 anos de cruzeiros nas ilhas havaianas durante todo o ano, recomeçará suas escalas semanais com pernoite para o destino a partir de setembro de 2023. No início deste mês, a linha de cruzeiros interrompeu suas escalas para Maui, para evitar sobrecarregar os recursos locais devido aos incêndios florestais devastadores em Lāhainā, no lado oeste da ilha.

“Temos uma forte conexão com o povo e as ilhas do Havaí e uma longa história de trazer hóspedes de todo o mundo durante todo o ano para este paraíso no Pacífico”, afirma David J. Herrera, presidente da NCL, que estará presente na Abav Expo 2023. “Quando soubemos dos trágicos incêndios florestais, mobilizamos rapidamente a nossa rede para apoiar os esforços locais de recuperação em Maui”, conta.

“Ajustamos temporariamente os nossos itinerários para evitar sobrecarregar ainda mais o destino, doamos US$ 50 mil à Maui United Way e, juntamente com os nossos parceiros, arrecadamos e doaremos mais de US$ 150 mil em suprimentos como alimentos, roupas e colchões. Esperamos retornar a este destino incrivelmente especial em breve com a orientação e apoio da comunidade local, da Autoridade de Turismo do Havaí e do incentivo do Governador Green”, acrescenta o executivo.

“Agradecemos a parceria contínua com a Norwegian Cruise Line e o apoio que ela forneceu recentemente para ajudar na recuperação dos residentes de Lāhainā”, ccomenta Green. “Embora as viagens para West Maui sejam restritas aos residentes que retornam e equipes de emergência, estamos trabalhando com nossos parceiros de turismo, como a Norwegian Cruise Line, e incentivando-os a fazer um retorno constante a outras áreas da ilha e ao resto do estado”, reforça o governador do estado.

“Os efeitos prejudiciais dos recentes incêndios florestais na comunidade de Lāhainā foram dolorosos”, disse Kalani Ka‘anā‘anā, diretor de marca da Autoridade de Turismo do Havaí. “À medida que os esforços de recuperação estão em andamento, a ilha de Maui depende agora mais do que nunca do retorno da visitação consciente e respeitosa, que mantém nossos residentes empregados e as empresas abertas. Estamos incentivando os viajantes e as empresas da indústria visitante, como a Norwegian Cruise Line, a fazer um regresso responsável à ilha, visitando as muitas áreas que não foram afetadas pelos incêndios e estão acolhendo os viajantes de volta.”

Para saber mais sobre as informações mais recentes sobre gerenciamento e recuperação de emergências de Maui e para kōkua (ajudar) o povo de Maui, visite o site do governo e o portal Maui United Way. Para obter informações sobre as áreas de Maui que permanecem abertas e recebem visitantes, acesse o site da Go Hawaii.