BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,66

Setur-BA anima pré-carnaval com açíµes em destinos baianos

Baianos e turistas ganharam mais uma atração de verão com a ação “Esperando o Carnaval da Bahia”. A iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) visa aquecer a economia, no período que antecede a festa, em Salvador (BA) e localidades de todas as 13 zonas turísticas baianas. Vale dizer que a secretaria reforçou inclusão e diversidade para a edição deste ano do Carnaval.

No sábado (15), na capital, o Pelourinho recebeu a percussão do grupo Muzenza, que arrastou quem circulava pelo local, enquanto a equipe do órgão distribuía squezzes e viseiras, com a mensagem do turismo sustentável. No mesmo dia, a Setur-BA apoiou o desfile dos Palhaços do Rio Vermelho e a Noite da Beleza Negra, no Curuzu, que elegeu a dançarina Lorena Bispo como rainha do bloco afro Ilê Aiyê.

Ainda no sábado, a Setur-BA animou Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros, com o Rixô Elétrico homenageando os 40 anos do axé music e distribuição de material promocional do destino Bahia.

No domingo (16), o Rixô Elétrico se apresentou na capital, no Farol da Barra, aproveitando o pôr do sol muito apreciado pelos visitantes. A equipe da Setur-BA interagiu com as pessoas e puxou coreografias de grandes hits do Carnaval baiano, além de realizar ativação turística. No mesmo dia, a pasta patrocinou a 37ª Lavagem do Gravatá e o Baile do Urso da Meia-Noite e a Feijauada, no Santo Antônio Além do Carmo.

Durante o fim de semana, a secretaria também incentivou o Projeto Verão 25-Salvador, a Festa do Bonfim de Mata de São João, o show do cantor Netto Brito, em Amélia Rodrigues, 17ª Expoverão de Arraial D’ajuda, Festa de Yemanjá de Itapebi e o Rosa Folia, em Candeias. A ação “Esperando o Carnaval da Bahia” ainda irá passar por destinos em todo o estado.

Depoimentos

Confira a seguir depoimentos de turistas consultados pela secretaria:

“A Bahia é maravilhosa, com essa música, essa alegria. Precisamos estar juntos para sermos felizes. Antes de vir para Salvador, estive na Chapada Diamantina, outra maravilha, com sua riqueza natural”, relatou a francesa Fanny Bourrigan, que fez o voo direto de Paris para Salvador, da Air France, disponível três vezes por semana.

“É bonito ver as pessoas nas ruas, cantando, dançando, com o sorriso no rosto. Vim conhecer a história da Bahia e encontrei esse clima descontraído de Carnaval”, completou o venezuelano Luiz Rodrigues.

“Praia do Forte é como minha segunda casa, já que sempre que posso, eu venho aqui. Participar desse evento maravilhoso só aumenta a minha vontade de voltar à Bahia, no Carnaval”, disse a professora Cássia Costa, de Aracaju (SE).

“Estou amando esse momento pré-carnavalesco. A Bahia é contagiante e a criatividade do baiano me encanta. Cada vez que eu venho aqui, tenho experiências extraordinárias”, ressaltou a advogada Cassandra Diniz, de Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS