BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Felipe Lima
Felipe Lima
Chefe de Redação - E-mail: felipe@brasilturis.com.br

IMM retorna ao Brasil após seis anos e promete permanência no calendário turístico

Após hiato de seis anos, o International Media Marketplace (IMM) retorna a São Paulo com 33 marcas e consolida o Brasil como hub estratégico para o turismo internacional.

São Paulo (SP) – Após um intervalo de seis anos, o International Media Marketplace (IMM) está de volta ao Brasil. O evento, promovido pela TravMedia, reúne jornalistas, influenciadores e representantes de destinos turísticos globais para uma intensa agenda de encontros pré-agendados. A edição deste ano, realizada em São Paulo na véspera da WTM Latin America, marca não apenas o retorno, mas também a consolidação do evento no mercado brasileiro.

“Estávamos planejando voltar desde 2018. Após a pandemia, notamos que muitos dos nossos expositores continuavam perguntando quando voltaríamos ao Brasil. Eles gostam do formato do IMM, com reuniões de 15 minutos, e confiam na força da marca TravMedia, reconhecida mundialmente. Por isso, recebemos muito apoio para essa retomada”, afirma Dominika Dryjski, diretora de Operações da TravMedia.

A escolha de São Paulo como sede não é casual. Para a TravMedia, o Brasil representa um ponto de conexão essencial para o turismo global, especialmente para destinos dos Estados Unidos. “Muitos expositores americanos veem o Brasil como um mercado chave, principalmente o estado da Flórida. Além disso, conseguimos trazer mídia de outros países da América Latina, como Colômbia e Argentina, o que reforça o papel do Brasil como hub regional”, explica Dominika.

A estratégia da TravMedia foi alinhar o evento com a realização da WTM Latin America, otimizando a presença de destinos que participam de ambas as feiras e promovendo sinergias entre imprensa e trade turístico. “É uma forma de os expositores maximizarem sua vinda ao país, participando de múltiplas ações com diferentes públicos em uma mesma viagem”, complementa.

Esta edição do IMM conta com 45 representantes de imprensa e 33 marcas expositoras, que participaram de rodadas de negócios rápidas, mas efetivas. Segundo a organização, o retorno ao Brasil não é pontual.

“Estamos aqui para ficar. Fazemos sete edições ao redor do mundo e estamos também lançando uma nova versão focada em luxo, o IMM Luxury, que acontecerá em outubro. Queremos crescer neste mercado e fortalecer nossa presença em São Paulo, que sempre nos recebe tão bem”, afirma a executiva.

Confira o calendário com os próximos destinos a receber o IMM:

  • IMM Ásia – 13 e 14 de outubro de 2025
  • IMM América do Norte – janeiro de 2026
  • IMM Austrália – 26 e 27 de fevereiro de 2026
  • IMM Alemanha – 2 de março de 2026
  • IMM Reino Unido – 9 e 10 de março de 2026
  • IMM França – 11 de março de 2026

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS