A Azul Linhas Aéreas retomou, nesta quarta-feira (7), suas operações com aeronaves a jato em Fernando de Noronha (PE), após mais de dois anos de suspensão desse tipo de operação devido a restrições operacionais na pista do aeroporto. O voo AD4718, com um Embraer E195 vindo de Recife, pousou às 10h06 e marcou oficialmente a volta dos jatos à ilha, consolidando a posição da companhia como líder de oferta na região.
Batizada de “Verão Azul”, a aeronave que inaugurou a nova fase operacional da Azul em Noronha conta com pintura especial, com elementos culturais, naturais e da fauna brasileira. O voo transportou 97 passageiros, recebidos com celebração pela equipe local da companhia. Com a retomada, a Azul passa a operar 18 frequências semanais em cada sentido entre a ilha e o continente, totalizando cerca de 4.900 assentos disponíveis por semana.
“Esse momento é bastante significativo para a Azul, que sempre teve uma ligação muito forte com Fernando de Noronha e, em nenhum momento, deixou de atender à população local — seja com voos extras, de carga ou operações de emergência”, destaca Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul. Segundo ela, a retomada com jatos amplia a capacidade da companhia e fortalece o acesso à ilha, beneficiando o turismo e os moradores.