BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Brasil sediará Cúpula da Onu Turismo para África e Américas em 2026

Evento da ONU será realizado no Rio e discutirá políticas, investimentos e cooperação entre América do Sul e continente africano

Celso Sabino, ministro do Turismo, recebeu das mãos do ministro do Turismo da Zâmbia, Rodney Malindi Sikumba, uma escultura de águia-pescadora africana – símbolo de liberdade e fé no país (Zâmbia). O gesto simbólico representa a passagem oficial da sede da 3ª Cúpula de Turismo da Onu Turismo para a África e as Américas, que será realizada no Brasil em 2026, no Rio de Janeiro (RJ).

“Recebo com grande honra esta escultura, que simboliza a transferência da sede de um dos encontros mais relevantes do turismo mundial. Após nossa articulação com a Onu Turismo, conseguimos trazer a cúpula para o Brasil, consolidando nossa posição como liderança no turismo internacional”, declarou Sabino.

Durante o encontro, os ministros reforçaram a importância da integração entre os países africanos e sul-americanos para o desenvolvimento do turismo sustentável. O evento, promovido pela Onu Turismo, reúne lideranças globais para discutir políticas públicas, investimentos e inovação no setor, além de estimular o intercâmbio cultural e comercial entre os continentes.

O Brasil, por sua posição estratégica e histórica conexão com países africanos, tem buscado ampliar a conectividade aérea entre a África e a América do Sul. O Ministério do Turismo tem atuado para fortalecer rotas internacionais, atrair visitantes e consolidar o país como porta de entrada do turismo no continente sul-americano. Recentemente, o ministério também reuniu estados para alinhar regionalização e nova Lei Geral do Turismo.

Outro passo importante nesse processo foi a inauguração, em março de 2025, do Escritório da Onu Turismo no Rio de Janeiro. A unidade é a primeira representação oficial da organização nas Américas e Caribe, fruto de esforços do governo federal para ampliar a presença internacional do Brasil no setor turístico. O escritório servirá como polo de articulação regional e contribuirá para aumentar o fluxo de turistas, impulsionando a economia nacional.

A realização da cúpula em solo brasileiro deverá movimentar o trade turístico, gerar empregos, atrair investimentos e fortalecer os laços diplomáticos entre o Brasil e os países africanos, em uma agenda que une desenvolvimento econômico, sustentabilidade e integração internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Serra da Capivara impulsiona turismo sustentável...

Projeto liderado pelo Sebrae-PI e Lab Turismo fortalece governança, experiência e identidade no destino piauiense

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Convenção MSC: Confira as melhores fotos...

Coquetel promovido pelo Banco Daycoval celebrou a força da MSC na Europa e marcou o lançamento da conta global em euro

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS