BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Companhias aéreas cancelam voos para Índia e Paquistão após ataques

Passageiros ficam retidos e voos são desviados para evitar rotas sobre áreas afetadas por tensões entre Índia e Paquistão

Passageiros ficaram retidos em aeroportos indianos nesta quarta-feira (7), após voos serem cancelados e o espaço aéreo de algumas cidades fechados por conta da escalada da tensão entre Índia e Paquistão.

A Índia atacou o Paquistão e a Caxemira paquistanesa na terça-feira (6), o que pode levar a um novo conflito entre as duas nações com investimentos em armas nucleares. Em defesa à investida de Nova Délhi, o Paquistão afirmou ter abatido cinco caças indianos.

Várias companhias aéreas suspenderam voos para o Paquistão, incluindo Emirates, Etihad e Qatar Airways, com o fechamento de aeroportos no norte da Índia também afetando muitas rotas.

A Emirates cancelou voos de Dubai para Sialkot, Lahore, Islamabad e Peshawar nesta quarta (7). “Clientes em voos cancelados não devem se dirigir ao aeroporto”, informou a companhia aérea no site.

Já os voos com destino e saindo de Karachi não foram afetados e a operarão segue o cronograma, informou a Emirates. A companhia aérea Etihad informou que cancelou voos para Karachi, Lahore e Islamabad nesta quarta.

“Além disso, alguns outros serviços podem ser redirecionados para evitar o espaço aéreo afetado, resultando potencialmente em tempos de voo mais longos”, afirmou em um comunicado.

A Qatar Airways, por sua vez, informou que “suspendeu temporariamente os voos” para o Paquistão, citando o fechamento do espaço aéreo paquistanês. “A companhia aérea está monitorando de perto a situação e continuará priorizando a segurança de seus passageiros e tripulantes”, disse.

Enquanto isso, companhias aéreas indianas, incluindo a SpiceJet e a IndiGo, emitiram alertas de viagem sobre cancelamentos com destinos e origens no norte do país. “Devido à situação atual, aeroportos em partes do norte da Índia, incluindo Dharamshala (DHM), Leh (IXL), Jammu (IXJ), Srinagar (SXR) e Amritsar (ATQ), estão fechados até novo aviso” comunicou a SpiceJet na manhã desta quarta-feira (7).

“Partidas, chegadas e voos subsequentes podem ser afetados. Os passageiros são aconselhados a planejar suas viagens adequadamente e verificar o status do voo”, acrescentou.

Além dos voos diretos, grandes companhias aéreas informaram que estavam redirecionando ou cancelando viagens de e para a Europa. Mais de duas dúzias de voos internacionais foram desviados para evitar o espaço aéreo paquistanês, segundo dados do FlightRadar24. Muitas companhias aéreas já haviam começado a evitar sobrevoar o Paquistão antes dos ataques na Índia.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS