BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Viracopos é eleito melhor aeroporto do Brasil em sua categoria pela quinta vez

Com destaque para conforto, agilidade e eficiência, terminal de Campinas lidera ranking nacional de satisfação de passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito, pela quinta vez, o melhor aeroporto do Brasil em sua categoria — terminais com mais de 10 milhões de passageiros por ano — segundo a pesquisa de satisfação de passageiros promovida pela Secretaria de Aviação Civil (Sac). O reconhecimento, parte da premiação “Aviação +Brasil 2025”, foi anunciado na terça-feira (27), em cerimônia realizada em Brasília, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Essa é a quinta vez que o terminal recebe o prêmio anual — tendo vencido em 2019, 2020, 2022, 2023 e agora em 2025. Nas duas primeiras ocasiões, Viracopos levou o título na categoria geral e, nas edições mais recentes, liderou entre os aeroportos de grande porte. Com isso, o terminal se consolida como o maior vencedor histórico da premiação promovida pelo Governo Federal desde o início das concessões aeroportuárias, em 2013.

Em 2024, Viracopos obteve nota 4,48 em uma escala de 1 a 5, superando a média dos demais aeroportos de sua categoria (4,39) e também a média geral dos 20 principais aeroportos do país (4,43). A pesquisa ouviu aproximadamente 107 mil passageiros ao longo do ano passado, abrangendo 86% do fluxo aéreo nacional.

Além dos prêmios anuais, Viracopos acumula ainda 13 conquistas em edições trimestrais da mesma pesquisa. O levantamento avalia a percepção dos usuários em áreas como infraestrutura, segurança, atendimento, serviços e etapas do processo aeroportuário, como check-in, inspeção e restituição de bagagem.

“Sem dúvida, mais esse título conquistado de Melhor Aeroporto do Brasil na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros mostra que o foco na qualidade dos serviços prestados tem sempre o reconhecimento dos clientes e passageiros. A concessionária vai continuar investindo em melhorias ao longo de 2025 para conquistarmos mais um título no ano que vem”, afirmou Gustavo Müssnich, diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.

O diretor de Operações do terminal, Marco Beme, também destacou a relevância da conquista. “Viracopos já havia conquistado o título de Melhor Aeroporto do Brasil por quatro vezes e esta nova premiação demonstra que Viracopos se empenha em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos nossos clientes. Não podemos esquecer que Viracopos também é premiado mundialmente pela eficiência e agilidade do Terminal de Carga”.

Desde 2013 sob gestão da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o terminal tem capacidade para 25 milhões de passageiros anuais. O aeroporto dispõe de 72 posições de check-in compartilhado, 28 pontes de embarque e um edifício-garagem com capacidade para 4 mil veículos.

Com 178 mil m² de área construída, a infraestrutura do aeroporto é apontada como uma das mais modernas do país. Além disso, o Terminal de Carga é reconhecido globalmente por sua eficiência logística e estrutura de segurança.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS