BRL - Moeda brasileira
EUR
5,77
USD
4,91

Neuquén se prepara para temporada de neve na Argentina

Província argentina inicia planejamento para o inverno, com foco em esportes de neve e turismo regional

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

A província de Neuquén, no norte da Patagônia, iniciou os preparativos para a temporada de inverno, período em que concentra a oferta de turismo de neve na Argentina. A estação costuma ocorrer entre junho e setembro, dependendo das condições climáticas.

Durante esse período, destinos como San Martín de los Andes e Villa La Angostura passam a receber visitantes interessados em esportes de inverno e atividades ao ar livre. As cidades funcionam como base para acesso às estações de esqui e demais atrações da região.

Em San Martín de los Andes, o principal ponto de visitação é o Cerro Chapelco, localizado a cerca de 20 quilômetros do centro urbano. O complexo reúne pistas para diferentes níveis de experiência, além de serviços como aulas e aluguel de equipamentos.

Já em Villa La Angostura, o destaque é o Cerro Bayo, conhecido pelas pistas com vista para os lagos andinos. O destino é procurado por famílias e viajantes que buscam menor fluxo em comparação a outras estações do país.

Além do esqui e snowboard, a temporada inclui atividades como caminhadas com raquetes de neve, passeios de trenó e excursões guiadas em áreas de floresta. Outro roteiro frequente é a Rota dos Sete Lagos, que liga San Martín de los Andes a Villa La Angostura e ganha novas condições visuais durante o inverno.

De acordo com dados do destino, Neuquén concentra a maior área esquiável da Argentina quando consideradas as diferentes estações distribuídas pela província.

Acesso

O principal acesso internacional ocorre via Buenos Aires, com conexão para o aeroporto Aviador Carlos Campos, em San Martín de los Andes, localizado a cerca de 20 quilômetros do centro e próximo ao Cerro Chapelco. Também é possível chegar pela cidade de Neuquén ou por San Carlos de Bariloche, com deslocamento terrestre até Villa La Angostura e outros pontos da região.

Feiras

Neuquén confirmou participação na WTM Latin America 2026, em São Paulo (SP), com ações de promoção do destino no mercado brasileiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS