São Paulo (SP) – A retomada da conectividade aérea e a reabertura do visto eletrônico impulsionaram o fluxo de brasileiros para Los Cabos no fim de 2025 e início de 2026. Em entrevista ao Brasilturis durante a WTM Latin America, realizada entre 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, Sandra de la Garza, diretora de Relações Públicas e Comunicação do destino, destacou que o mercado brasileiro já figura entre os prioritários na estratégia internacional.
Segundo a executiva, 2025 foi considerado um ano positivo, especialmente após a abertura da rota da Copa Airlines entre o Panamá e Los Cabos.
“Foi um ano muito bom para nós, porque essa nova conexão abriu as portas para que mais turistas da América Latina e do Brasil nos visitassem”, afirmou Sandra.
Ao longo do ano, mais de 2 mil brasileiros chegaram ao destino mexicano, atraídos pela oferta natural, gastronômica e hoteleira.
A presença na WTM Latin America integra a estratégia de fortalecimento da relação com operadores e agentes brasileiros. Durante a feira, a equipe realiza mais de 40 reuniões com parceiros para consolidar alianças e ampliar a promoção do destino. “O mercado brasileiro é muito importante para nós. Temos representante no Brasil que atua o ano inteiro com ações de marketing e capacitação”, explicou Sandra.
Atualmente, o Brasil representa o quarto mercado mais relevante na rota da Copa Airlines para Los Cabos, que conta com três frequências semanais durante todo o ano, operadas às segundas, quartas e sextas-feiras no sentido Panamá–Los Cabos.
Outro fator que pode impulsionar a demanda é a volta do visto eletrônico mexicano, válida desde fevereiro. O processo, segundo a executiva, é simples e custa US$ 10, com emissão no mesmo dia da solicitação. “Já notamos um leve incremento na procura, mas esperamos um crescimento ainda maior nos próximos meses”, destacou.
Com perfil boutique e infraestrutura consolidada, Los Cabos soma 80 hotéis, incluindo marcas de luxo como One&Only, Nobu e Ritz-Carlton, além de resorts all inclusive como Hard Rock, Hilton, Hyatt e Riu – modelo bastante buscado pelo viajante brasileiro. A curta distância entre os principais atrativos também favorece grupos e incentivos, facilitando deslocamentos e logística.
O destino aposta ainda em experiências ao ar livre, turismo gastronômico com chefs renomados e ingredientes locais, além da proximidade com regiões como Todos Santos, El Triunfo e La Paz. O perfil predominante do visitante brasileiro é formado por casais e famílias que permanecem, em média, mais de sete dias e costumam explorar áreas no entorno.
“Esperamos receber ainda mais turistas brasileiros muito em breve. Hoje está muito mais fácil conectar com o destino”, concluiu Sandra de la Garza.

