A Frt Operadora iniciou, na última segunda-feira (11), a terceira edição do projeto “Frt para Elas”, iniciativa voltada à conexão e valorização de mulheres que atuam no turismo. Desta vez, o grupo embarcou para Portugal em um roteiro exclusivo que percorre regiões do Alentejo e Algarve até o próximo dia 18.
A experiência reúne 13 empresárias de agências de viagens de diferentes regiões do Brasil em uma programação que combina hospedagens em hotéis-boutique, experiências gastronômicas, visitas culturais, vivências de bem-estar e roteiros enoturísticos.
O itinerário começou pelo Alentejo, com hospedagem no Octant Évora. Entre as primeiras atividades realizadas pelo grupo esteve uma experiência gastronômica promovida pela Portuguese Cooking School. As participantes prepararam o próprio almoço em uma tradicional casa de família portuguesa, em uma imersão que reuniu culinária, histórias locais e costumes da região.
Além da vivência gastronômica, o grupo participou de um tour pelo centro histórico de Évora. Nos dias seguintes, a programação inclui experiências de bem-estar, visitas ao São Lourenço do Barrocal, passeio pela vila medieval de Monsaraz, atividades na Herdade dos Delgados, almoço na Quinta do Quetzal e uma experiência vínica no Monte do Vilar.
A partir do dia 15, o roteiro segue para o Algarve, com hospedagem no Castelo Suite Hotels. A programação contempla degustações, experiências ligadas à culinária regional, visita à Quinta do Tôr, jantar no W Algarve, atividades culturais com o Projeto Loulé Criativo e passeios pelas aldeias de Alte e Paderne.
Segundo a operadora, esta edição marca a expansão do projeto para a Europa e conta com apoio do Visit Portugal, Visit Alentejo e Visit Algarve, parceiros envolvidos na construção do roteiro.
Conexão entre mulheres do turismo
Além das experiências turísticas, a proposta do “Frt para Elas” também aposta na troca de conhecimento e fortalecimento das relações entre mulheres empreendedoras do setor.
“É muito mais que uma viagem. É um cuidado com aqueles que cuidam da viagem dos viajantes. É um momento que temos para conversar, nos conhecer melhor e, principalmente, trocar experiências, porque quem é mulher e empreende sabe das dificuldades e renúncias que temos que fazer”, afirma Danielle Meirelles, CEO da Frt Operadora.
Para a executiva, o projeto também gera impactos no desenvolvimento profissional das participantes. “A cada edição, forma-se um grupo de mulheres que atuam como um verdadeiro mastermind, impulsionando o desenvolvimento de um turismo mais inovador, colaborativo e feminino”, explica.





