O Lagune Barra Hotel anunciou a promoção de Alexandre Rodrigues ao cargo de gerente comercial. Com mais de 12 anos de experiência na hotelaria e no turismo, o executivo passa a liderar a estratégia comercial do empreendimento, com foco na expansão de parcerias, fortalecimento do relacionamento com o mercado e crescimento sustentável dos negócios.
Alexandre integra a equipe do hotel desde sua inauguração, em 2022. Durante esse período, atuou como supervisor de Reservas, Receita e Distribuição e, posteriormente, como coordenador de Vendas, participando diretamente da consolidação do posicionamento comercial do empreendimento e da prospecção de novos negócios.
Formado em Hotelaria, o executivo construiu uma trajetória que reúne experiência em operações, gestão de receitas, distribuição, vendas e relacionamento com clientes e parceiros estratégicos. Antes de ingressar no Lagune Barra Hotel, foi gerente de Reservas da Rede Américas de Hotéis, coordenador de Hospedagem do Bourbon Barra da Tijuca Residence e ocupou posições de liderança nos setores de recepção e hospedagem do Américas Granada Hotel e do Pestana Rio Atlântica. Também participou da operação hoteleira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 como supervisor de operações hoteleiras.
“Minha história no Lagune Barra Hotel começou em 2022, durante a abertura do hotel. Desde então, tive a oportunidade de atuar em diferentes áreas, acumulando aprendizados, desafios e conquistas que contribuíram para minha formação profissional. Assumo esta nova posição com grande senso de responsabilidade, motivado pelo compromisso de fortalecer nossos resultados, ampliar relacionamentos estratégicos e continuar gerando valor para nossos clientes, parceiros e para o mercado”, explica Alexandre Rodrigues.
O executivo também destacou a importância do trabalho em equipe e da confiança recebida ao longo de sua trajetória profissional. “Agradeço à GL events Brasil, à diretoria e à gerência geral pela confiança no meu trabalho e a todos os colegas que fazem parte dessa trajetória. Nenhuma conquista é construída sozinho. Sigo entusiasmado com os desafios que estão por vir e à disposição para conectar pessoas, negócios e oportunidades”, acrescenta.
Para Átila Sousa, gerente-geral do Lagune Barra Hotel, a promoção reconhece a experiência e o conhecimento acumulados por Alexandre ao longo dos últimos anos. “Alexandre reúne uma combinação rara de experiência operacional, visão estratégica e relacionamento com o trade. Sua trajetória dentro do hotel demonstra comprometimento com resultados e com a experiência dos clientes, características fundamentais para esta nova etapa”, conclui.







