Iberia firma acordo para promover gastronomia espanhola no centenário

Parceria com a Real Academia de Gastronomia levará produtos e tradições espanholas aos voos e salas premium da companhia em 2027

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

A Iberia e a Real Academia de Gastronomia assinaram um acordo para promover a gastronomia espanhola durante as celebrações do centenário da companhia aérea, que será realizado em 2027. A parceria busca apresentar a diversidade, a qualidade, a origem e a riqueza dos produtos agroalimentares espanhóis aos clientes da Iberia.

As ações serão desenvolvidas ao longo de 2027, principalmente a bordo dos voos da companhia e, em terra, nas salas premium. Produto, território, cultura e tradição serão os eixos utilizados para apresentar uma gastronomia considerada parte da identidade espanhola.

Entre os produtos que poderão inspirar as iniciativas estão conservas de pescados e frutos do mar, produtos da horta e azeite de oliva extravirgem. O acordo prevê experiências como degustações, novas propostas de cardápio e aperitivos preparados com produtos da estação e de origem local.

“A gastronomia faz parte da experiência de viagem e é uma forma direta de aproximar nossos clientes da diversidade da Espanha e da qualidade dos nossos produtos. Este acordo nos permitirá contar com o conhecimento da Real Academia de Gastronomia para identificar novas propostas que possam ser incorporadas aos nossos voos e salas premium”, destacou Beatriz Guillén, diretora de Clientes da Iberia.

“Para a Real Academia de Gastronomia, este acordo representa uma oportunidade única de tornar a gastronomia espanhola mais conhecida e compreendida e de continuar a projetá-la dentro e fora das nossas fronteiras. A Iberia é uma embaixadora perfeita para difundir essa mensagem por sua posição estratégica e sua capacidade de alcance. O trabalho que estamos desenvolvendo juntos tem como foco a identidade, o patrimônio, os territórios e esse componente cultural que é inerente à gastronomia do nosso país”, afirmou Luis Suárez de Lezo, presidente da Real Academia de Gastronomia.

A parceria integra a programação dos cem anos de história da companhia aérea e amplia as ações da Iberia voltadas à valorização dos produtos espanhóis, destacando sua diversidade, qualidade e identidade por meio da gastronomia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Festuris

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS