BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Vale do Café sedia Procap-RJ

A última segunda-feira (7) foi de fomento ao turismo e à economia do Vale do Café, reunindo inúmeros profissionais na abertura do Projeto de Capacitação de Operadores de Turismo e Agências de Viagens (Procap-RJ), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), na Estação do Trem na Praça de Ipiabas, em Barra do Pirai. Recentemente, a região também recebeu programação de capacitação do setor turístico.

O evento, que segue até quarta-feira (9), conta com a participação de cerca de 10 operadores de receptivos nacionais e internacionais, convidados que terão a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos e a infraestrutura hoteleira da região, além de representantes de hotéis, pousadas e setor gastronômico.

Nos três dias de imersão às belezas naturais e investimentos em equipamentos de lazer, a expectativa é de que o saldo seja de fomento à economia regional. Alexandre Morares, coordenador da ABIH-RJ, estima aumento em pelo menos 50% na geração de empregos e um fluxo turístico triplicado, com maior impacto nos finais de semana (quinta a domingo).

“É uma região com inúmeros atrativos e investimentos em lazer, como por exemplo, o avião metaverso, aqui em Ipiabas, que ganha os olhares de turistas de diversas localidades e, tudo isso somado, é claro, à beleza natural do Vale do Café, que encanta a todos”, ressaltou Alexandre Moraes.

Para Mário Esteves, prefeito de Barra do Pirai, a região do Vale do Café não perde em nada para roteiros turísticos tradicionais do país. Ele garantiu, durante a solenidade de abertura do Procap-RJ, que os investimentos em lazer e turismo regional irão dobrar o número de turistas na cidade. O projeto de Mário Esteves prevê, além do avião metaverso, a colocação de um trem maria-fumaça para passeios até a Vila de Casarões Históricos do século XIX, uma das atrações do Vale do Café, entre outros equipamentos de lazer previstos para funcionar ainda este ano.

Para o assessor especial da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Wanderson Faria, é uma forma de apresentar os atrativos da região, gerando empregos e fomentando a economia. Vale do Café“O trabalho que fazemos no Vale do Café é mostrar nossos atrativos, onde temos uma Conservatória, que é a nossa Tiradentes regional, Vassouras, com suas fazendas históricas, entre outras inúmeras atrações que tiram os nossos turistas do hotel e os levam para conhecer as belezas da nossa região”, concluiu Wanderson.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

Acidente de balão: Crescimento do turismo...

Setor bate recordes de visitantes, mas enfrenta desafios como informalidade, falta de capacitação e riscos operacionais

Cruzeiros Disney ampliam rotas e chegam...

Cruzeiros da Disney Cruise Line exploram fiordes, ilhas remotas e capitais históricas, com novas embarcações previstas até 2031

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS