Goiânia (GO) – Durante a Expo Turismo Goiás, que acontece nos dias 03 e 04 de julho no Centro de Convenções de Goiânia, a Confiança Consolidadora marcou presença pela primeira vez como expositora e anunciou novidades para o segundo semestre. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (03), Marcelo Garófalo, diretor comercial do grupo, destacou a nova parceria com a plataforma Infotera.
“Somos muito fortes no aéreo, mas queremos crescer mais na parte terrestre. Com o novo portal da Infotera, vamos digitalizar processos que ainda eram offline, como venda de ingressos de parques, transfers e outros serviços. Isso trará mais agilidade e eficiência para as agências parceiras”, explicou Garoto.
A Confiança, que tem mais de 50 anos de atuação e é hoje a terceira maior consolidadora aérea do Brasil, busca ampliar seu portfólio e agregar valor às agências de viagens com soluções completas. “Atualmente, vendemos cerca de R$ 50 milhões por mês em aéreo, R$ 8 a R$ 9 milhões em hotelaria e seguimos crescendo em outros segmentos como seguros e rodoviário. A intenção é equilibrar essa balança com mais produtos de terrestre”, afirmou.
Apesar de os resultados consolidados do semestre ainda não estarem fechados, o executivo já observa tendências positivas. “Crescemos em regiões onde ainda tínhamos pouca presença, como o Nordeste e Foz do Iguaçu. E aqui no Centro-Oeste, que é a nossa origem, seguimos fortalecendo vínculos. Somos a única entre as grandes consolidadoras que nasceu nessa região”, destacou.
O Centro-Oeste tem papel estratégico para a empresa. Segundo Garófalo, embora a região não seja tradicionalmente conhecida pelo turismo receptivo, ela se destaca no turismo emissivo graças ao perfil econômico do público local. “Temos um poder executivo forte e uma demanda constante por viagens nacionais e internacionais. Cerca de 50% da nossa venda é para voos internacionais. Levamos o Centro-Oeste para o mundo”, completou.
Para o segundo semestre, a expectativa da Confiança Consolidadora é crescer entre 20% e 30% no segmento terrestre, impulsionada pela nova tecnologia e pelo bom momento do mercado. “O turismo está aquecido e, mesmo que a gente estabilize os números do ano passado, já será um ótimo resultado. Mas, com esse novo portal e o reforço na nossa atuação, estamos confiantes de que o crescimento virá”, concluiu