ABIH-RJ e HotéisRio registram ocupação de 82,16% durante Carnaval

Rio de Janeiro - rio cvb - ABIH-RJ
(Foto - Unsplash)

Nesta quinta-feira (3), ABIH-RJ e HotéisRio divulgaram a pesquisa final de ocupação no feriado de Carnaval. Segundo o HotéisRio, a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registrou uma média de 82,16% dos quartos reservados no período de 26 a 28 de fevereiro.

A região de Ipanema/Leblon foi a mais procurada, com 89,49%, seguida por Leme/Copacabana, com 83,89% e Barra da Tijuca/Recreio/São Conrado, que registraram 82,26%. Em quarto lugar ficou o Centro, com 77,93%, com Flamengo/Botafogo em quinto lugar (75,78%).

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio, atribui esse bom resultado ao fato do Rio ser uma cidade cosmopolita, diversa, com atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, inúmeras opções culturais e gastronômicas, além de belezas naturais como nossas praias e umas das poucas florestas urbanas do mundo.

“O avanço da campanha de vacinação e as ações que nosso setor tomou, como os rígidos protocolos de segurança sanitária implantados, melhoraram o cenário”.

A grande maioria dos hóspedes é de turistas nacionais. “Há várias razões para esse cenário: a taxa de câmbio desfavorável fez com que os brasileiros optassem por fazer viagens domésticas; além disso, muitos deram preferência para meios de transporte rodoviários. Esses dois motivos, aliados à nossa proximidade com os principais destinos emissores de turistas devem manter alta a procura por nossa cidade. Superamos o índice alcançado no ano passado, quando registramos 80% de taxa ocupação”, disse Lopes.

Interior do estado

De acordo com a ABIH-RJ, a rede hoteleira no interior do estado registrou uma média de 93,60% dos quartos reservados durante o Carnaval. Em primeiro lugar ficou Arraial do Cabo, com 98%; em segundo, empatados, Cabo Frio e Paraty, com 95%. Em terceiro, outro empate: Angra dos Reis e Armação dos Búzios, com 90%.

Deixe uma resposta