A American Airlines reforça seu compromisso com o mercado brasileiro com o lançamento de uma nova aeronave na rota Rio de Janeiro (GIG) – Miami (MIA). Pela primeira vez no Rio, a companhia aérea utilizará o Boeing 787-9, nos voos entre 3 de novembro e 26 de março de 2023.

O 787-9 substituirá o 787-8 que é atualmente utilizado para a rota Rio de Janeiro – Miami da American Airlines, aumentando a capacidade no mercado em 357 assentos por semana ou, em porcentagem, 22%.

A Companhia opera atualmente uma frequência diária entre o Rio de Janeiro e Miami e em outubro de 2022 aumentará sua presença com sua rota Rio – Nova Iorque (JFK), operando três vezes por semana.

“O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados da América Latina e estamos orgulhosos de continuar a fortalecer nossa presença em um mercado tão estratégico”, disse Alexandre Cavalcanti, Diretor Regional de Vendas da American no Brasil e no Uruguai.

“Estamos entusiasmados em trazer esta aeronave de última geração para o Rio, oferecendo capacidade adicional neste mercado, mantendo o alto padrão de serviço pelo qual somos conhecidos e pelo qual nossos clientes esperam”, concluiu.

American Airlines: expansão no Brasil

Até o fim do ano, a American Airlines deve operar seis voos diários para o Brasil, incluindo o serviço do Rio (GIG) para Miami e Nova Iorque, e de São Paulo (GRU) para Miami, Nova Iorque e Dallas/Fort Worth (DFW).


Leia também: Qatar Airways e American Airlines ampliam parceria estratégica