A Qatar Airways e a American Airlines estão expandindo sua aliança estratégica com um novo acordo de codeshare, permitindo que os clientes da American Airlines reservem viagens em voos da Qatar Airways via Doha e para 16 novos países.

Ainda considerando as aprovações de codeshare governamentais necessárias, os viajantes poderão reservar viagens além do Catar para seus destinos finais na Etiópia, Indonésia, Jordânia, Quênia, Malásia, Maldivas, Omã, Paquistão, Seychelles, Singapura, Sri Lanka, Tanzânia, Tailândia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue. Essa expansão ocorre ao mesmo tempo do lançamento do novo serviço da American Airlines do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), de Nova York, para o Aeroporto Internacional Hamad (DOH), de Doha, recentemente eleito o Melhor Aeroporto do Mundo. Esse novo serviço estabelece a American Airlines como a única operadora dos EUA a servir a região do Golfo, conectando-se perfeitamente, através de Doha, com a Qatar Airways.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “A Qatar Airways tem o prazer de ampliar nossa parceria de codeshare com a American Airlines, como mais um passo na renovação de nossa parceria estratégica de longo prazo com a companhia aérea. A expansão do nosso acordo de codeshare é uma prova de nossa confiança conjunta no futuro da aviação e nossa missão compartilhada de melhorar a experiência do cliente para milhões de passageiros em todo o mundo. Estamos entusiasmados em construir nosso relacionamento com nosso parceiro oneworld para fornecer aos passageiros o serviço confiável, seguro e premiado que eles conhecem e esperam da Qatar Airways.”

A aliança estratégica inclui a Qatar Airways, transportadora líder no Oriente Médio em termos de frequências e destinos e seis vezes vencedora do prêmio Skytrax ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’, colocando seu código em milhares de voos domésticos da American – fortalecendo a conectividade e criando novas opções de viagens para os clientes. A rede da American Airlines permite conexões para mais de 250 cidades norte-americanas e a extensa rede da Qatar Airways com mais de 85 destinos relevantes permite que os passageiros visitem o Oriente Médio, África Oriental, Sul da Ásia e Sudeste Asiático. As companhias aéreas, ambas membros da aliança oneworld, estão abrindo caminho para viagens mais interconectadas dentro da aliança e globalmente.
“Nossas parcerias globais expandem a rede abrangente da American Airlines, fornecendo acesso a vários destinos para nossos clientes que estão prontos para viajar pelo mundo”, disse o CEO da American, Robert Isom. “Estamos empolgados em aprofundar nossa aliança estratégica com a Qatar Airways juntamente com o lançamento de nosso novo serviço entre Nova York e Doha, dando aos clientes da American mais opções e acesso conveniente ao Oriente Médio e além”.

Leia também: Qatar Airways firma parceria com aéreas do Oriente Médio