Azul é a companhia aérea mais pontual da América Latina

Levantamento feito pela Cirium reconheceu a Azul como a mais pontual da região no mês de junho

Azul
(Foto: Divulgação/Azul)

A Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, classificou a Azul como a companhia aérea mais pontual da América Latina durante o mês de junho. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado.

Segundo o relatório “The Airline On Time Report”, a companhia teve um índice de pontualidade de 89,26% do total de 23.267 voos operados no mês, ficando à frente das concorrentes na região e em terceiro lugar no ranking global. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 371 mil voos em todo o mundo, sendo 117 mil na América Latina.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

“Este reconhecimento é mérito do trabalho e dedicação de todos os nossos Tripulantes, que se empenham diariamente no compromisso da pontualidade e segurança de nossos voos”, afirma Daniel Tkacz, VP de Operações da Azul.

Atualmente, a Azul opera cerca de 850 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 240 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.


Leia também: Azul conecta clientes com 27 destinos nos EUA e Caribe

Deixe uma resposta