Empenhada em ampliar cada vez mais a presença de turistas estrangeiros no Brasil, a Embratur convocou 15 participantes cooperados, entre destinos, DMCs e empresas do setor, e promoveu
uma rodada de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Este é um importante momento de interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para a geração de negócios. Foram mais de 400 profissionais de turismo capacitados e 675 rodadas de negócios realizadas nas etapas iniciais do Roadshow.

Estiveram presentes, em todos os eventos, representantes das Embaixadas Brasileiras locais e os membros ativos do Comitê Visit Brasil de cada país, além de representantes das cias aéreas Gol e Latam.

O ciclo de roadshows pela América do Sul continua com programações em Santiago (14/6) e Bogotá (16/6). As rodadas de capacitações e demais atividades com operadores, agentes, entidades e associações do turismo também ocorrerão em cidades dos Estados Unidos e do Canadá entre os dias 21 e 30 de junho. O roteiro envolve etapas do Brazil Experience em Toronto, Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles. As cidades escolhidas para receber os eventos foram selecionadas pela B2Live, em parceria com a Embratur, seguindo os seguintes critérios: potencial emissivo e acessibilidade aérea, visando resultados em curto prazo.

As Empresas/Destinos cooperadas desta primeira etapa foram:

  1. Rio de Janeiro & Rio CVB
  2. Estado de São Paulo
  3. Rio Grande do Norte
  4. Alagoas
  5. Foz do Iguaçu
  6. Porto de Galinhas
  7. Bonito
  8. Gramado
  9. AS Brasil
  10. Rio del Cristo Turismo
  11. Via Capi
  12. Lk Design Hotel Florianópolis
  13. Hotel Vivá Porto de Galinhas
  14. Hotel Village Porto de Galinhas & Nannai Beach Resort
  15. Hotel Kembali

Leia também: Chegada de turistas internacionais pode atingir até 70% dos níveis de 2019