Os feriados de outubro irão movimentar o setor de transporte rodoviário regular de passageiros. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), o movimento de passageiros para este mês será 15% maior no comparativo com setembro.

A expectativa positiva se deve, principalmente, ao movimento que será gerado nesta quarta-feira (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Abrati, a procura para os feriados de outubro cresceu para os roteiros de curta distância, com deslocamentos de até 300 quilômetros.

“Quando as viagens de avião estavam suspensas em 2020, o brasileiro descobriu que é possível realizar viagens incríveis sem sair do próprio estado ou país. O turismo de proximidade abrange diversas possibilidades para o lazer de praia, ecoturismo, aventura ou mesmo gastronomia em uma distância bem mais curta”, destacou Letícia Pineschi, conselheira e porta-voz da associação.

A executiva também reforçou que muitas pessoas estão deixando o carro na garagem e optando pelos ônibus para poder descansar e aproveitar a viagem com tranquilidade.

“O ônibus é uma opção de segurança, conforto e comodidade. Há algum tempo, as empresas estão apostando em serviços de luxo, como o Leito Plus e Cabine Cama, que atendem plenamente o propósito de executivos e empresários que desejam viajar e descansar para a jornada do dia seguinte”, concluiu.


Leia também: Hurb lança pacotes de viagens rodoviários com a ClickBus nesta quinta (6)