Fundtur-MS assina acordo pró-turismo sustentável na AdventureNext

Bruno Wendling, diretor da Fundtur-MS, na AdventureNEXT Latin America
Bruno Wendling, diretor da Fundtur-MS, na AdventureNEXT Latin America. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (9), a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participou de uma mesa redonda durante o AdventureNEXT Latin America como a única representante brasileira, discutindo sobre conservação e sustentabilidade. O evento acontece até a sexta-feira (11) no Panamá.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente do órgão, Mato Grosso do Sul garante uma posição de referência no segmento com a participação: “Estive com vários ministros do turismo de países da América Latina e fiz uma apresentação sobre algumas ações do MS em relação à conservação, sustentabilidade.”

Dentre os assuntos abordados por Wendling, foram discutidos o Programa Trilhar MS que, por meio de mentorias, procura inovar com a criação de produtos sustentáveis, além do Plano Estado Carbono Neutro, que pretende mitigar todas as emissões de gases causadores do efeito estufa até 2030.

Além disso, encerrou comentando sobre o Programa Ilumina Pantanal, eleito o melhor projeto de energia solar do mundo pela Solar & Storage Live 2021.

Na ocasião, foi firmado o termo de colaboração “Transformação para o Turismo do Futuro”, em prol da conservação de áreas de preservação natural. Assinaram Bruno Wendling da Fundtur-MS, representantes do Panamá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras e Jordânia, além da Adventure Travel Trade Association (ATTA), uma das principais promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo.

Deixe uma resposta