Grupo Tour House trabalha inclusão de mulheres pretas

Até o momento, o Grupo Tour House disponibilizou cinco vagas para a área de RSVP da Tour House Eventos, além de mais quatro em sua TMC

Grupo Tour House
(Foto: Alex Starnes/Unsplash)

O Comitê de governança ambiental, social e corporativa (ESG) do Grupo Tour House anunciou reforço das metas relacionadas à equidade de gênero e raça na composição do quadro de colaboradores. Para isso, a companhia iniciou processos de recrutamento, seleção e capacitação de 20 mulheres pretas.

Até o momento, o Grupo Tour House disponibilizou cinco vagas para a área de RSVP da Tour House Eventos, além de mais quatro destinadas à função de assistentes na Tour House Viagens Corporativas (TMC).

A iniciativa de inclusão de mulheres pretas envolve também uma parceria com o Instituto Alicerce. A insituição comandará aulas de de capacitação deste grupo entre 20 de junho e 28 de outubro. Ana Moscardi, diretora da área de eventos, atuará em auxílio à seleção de competências das hard skills.

Ainda neste mês, a etapa de seleção e conteúdo devem ser concluídas. As aulas serão ministradas na unidade Jaçanã do Instituto Alicerce, na zona norte de São Paulo, na Avenida Maria Amália Lopes Azevedo, 4070 – Vila Albertina.

Grupo Tour House: equipe do projeto

Ana Carolina Castro

Diretora da Nação. É pedagoga, psicopedagoga e especialista em Escola Democrática Desenvolvedora do método Alicerce + Adulto. Atua desde 2012 com educação para adultos.

Maria Alcira da Cruz

Gestora de Qualidade, pedagoga com especialização em Educação de Jovens e Adultos. É autora de material didático e referência no mercado editorial voltado à EJA. Ex Supervisora Técnica do SESI-SP

Mathias Wagner Neto

Coordenador de Coletivo, licenciado em Matemática pela UFPR, com especialização em Processos Inovadores de Ensino e Aprendizagem pela IEL – FIEP. Atua desde 2013 com educação de jovens e adultos.

Carine Machado

Gestora de Tribo, pedagoga formada pela UERJ, especializada em Gestão de Pessoas, com mais de 20 anos de experiência em educação, com trajetória em escolas de educação básica e educação corporativa.

Deixe uma resposta