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Club Med inicia campanha de neve para temporada 2023

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O início do ano é cercado de muitos planejamentos, dentre eles está a organização das férias em família com conforto e segurança. Pensando nisso, o Club Med inicia neste mês a tradicional campanha de neve 2023, que irá ocorrer entre 15, 16 e 17 de março no site do Club Med.

Neste período, será possível adquirir pacotes com até 30% de desconto e o melhor custo benefício para resorts da Europa e Canadá. O período de consumo é entre novembro de 2022 até maio de 2023.

Neste ano, os grandes destaques da campanha são os mais novos resorts da rede: Club Med Tignes, novo Village na França, com lançamento previsto para dezembro de 2022, Club Med Val d’ Isere, resort 100% transformado para Exclusive Collection, lançamento também confirmado para dezembro de 2022, e o Club Med Québec Charlevoix, primeiro resort da rede no Canadá e inaugurado em dezembro do ano passado.

Protocolo de segurança

As férias na neve no Club Med contam com protocolos de segurança e higiene que seguem padrões globais e internacionais, certificados pelas empresas Cristal Standard International e Ecolab, através do programa “Seguros Juntos”, e acompanham o turista em toda a sua jornada de consumo.

Além disso, a rede intensificou as experiências digitais no contato cliente/resort e tornou obrigatória a realização do Easy Arrival, preenchimento prévio e digital das fichas de cadastro e preferências da estada, antes realizadas no momento de chegada ao resort. 

As medidas e protocolos acompanham o cliente em toda a sua jornada, a começar pelo uso obrigatório do Easy Arrival, ou seja, o adiantamento digital do check-in e de reservas importantes relacionadas à estada.

Cerca de 30 dias antes da data da viagem, o Club Med envia um convite ao hóspede para a realização online do Easy Arrival, pelo qual se pode efetuar de maneira rápida, fácil, segura e sem filas: check-in e check-out, inscrição prévia das crianças no Mini Club do resort, matrícula antecipada para as aulas de esqui, aluguel de equipamentos e materiais de esqui esterilizados em locker exclusivo.

Air Europa consolida hub de Madri-Barajas

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Após concluir o processo de transformação iniciado há pouco mais de um ano para recuperar a rentabilidade operacional, a Air Europa inicia em abril uma nova etapa de expansão sustentada pelo notável aumento das vendas desde o final do ano passado.

No segundo semestre, a companhia aérea ultrapassará os assentos disponíveis em suas principais rotas a partir do hub do aeroporto de Madri-Barajas e continuará aumentando sua oferta com a incorporação de 11 novas aeronaves ao longo deste ano, com as quais poderá operar em toda a sua rede de destinos na América.

Desta forma, a temporada de verão contará com as melhores condições possíveis, com uma frota unificada quase inteiramente em torno dos modelos mais modernos, eficientes e sustentáveis ​​do mercado.

Plano de expansão

A Air Europa adicionará cinco novos Boeing 787 Dreamliners, sendo quatro deles graças ao contrato de arrendamento firmado com a Norse Atlantic Airways. O Dreamliner consome 20% menos combustível em relação a modelos similares do mercado e proporciona uma das melhores experiências de voo, principalmente em operações de longa distância.

A expansão da frota também inclui seis novas unidades do modelo Boeing 737, que serão adicionadas progressivamente ao longo dos próximos meses. A sua capacidade de lugares contribuirá para responder ao aumento do número de passageiros, mantendo também os critérios de eficiência e redução de emissões. Este ano, a frota de longo curso será novamente a mesma de 2019.

Este plano de expansão reforçará o papel estratégico da Air Europa no hub do aeroporto de Madri-Barajas. As operações da companhia na capital espanhola irão superar os níveis anteriores da pandemia nas rotas históricas da empresa, melhorando a oferta disponível e o número de passageiros transportados. Os assentos oferecidos para este segundo semestre superarão os de 2019 em 5%.

Os dados corroboram para uma recuperação significativa da atividade nos últimos meses, principalmente no longo curso. O aumento da procura de passageiros permitiu a reativação das rotas a partir de Barajas, superando os níveis de 2019 e demonstrando mais uma vez a importância da empresa no corredor aéreo entre a Europa e a América. Ao longo de 2022, um total de 23 destinos serão alcançados no continente americano, além de outros 33 na Espanha e na Europa.

Por fim, a unificação da frota permite não só aumentar o número de lugares por avião, mas também otimizar o número de voos e aumentar a oferta tanto em classe econômica como em classe Business.

Tru by Hilton Criciuma é o primeiro hotel da marca na América Latina

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Cinco anos desde a inauguração de seu primeiro hotel, a marca hoteleira da Hilton, Tru by Hilton, anuncia a abertura de sua primeira propriedade no Brasil, o Tru by Hilton Criciuma que é também a primeira da marca na América Latina e no Caribe. O hotel abre as portas para o público e já começa a receber hóspedes a partir desta quinta-feira (14), e está localizado próximo ao Parque das Nações Cincinato Naspolini e a apenas dez minutos do centro de Criciúma (SC).

No Brasil, a marca será administrada pela ICH Administração de Hotéis – grupo à frente da Intercity Hotels e Yoo2, que administra mais de 40 hotéis de Norte a Sul do país.

“Para a ICH é importante estrear na categoria econômica ao lado de uma marca internacional tão renomada como a Hilton, ampliando ainda mais as nossas opções para investidores e nos colocando em outro patamar da hotelaria econômica design. Com um projeto moderno e inovador, este modelo de hotel entregará uma nova experiência para hóspedes de todas as gerações. Aliados com a Hilton, vamos trabalhar na expansão da marca no Brasil”, explica Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH Administração de Hotéis.

Com mais de 210 hotéis abertos recebendo viajantes e mais de 240 em processo de desenho ou construção, a marca Tru by Hilton continuará sua expansão no Caribe e na América Latina com a inauguração do Tru by Hilton Monterrey Fundidora no México no final de 2022, Tru by Hilton Chapecó no Brasil em 2023, Tru by Hilton Punta Cana na República Dominicana e Tru by Hilton San Jose Airport, Costa Rica em 2024, e Tru by Hilton San Juan Condado em Porto Rico em 2025.

“Triplicar a presença da Hilton no Brasil nos últimos cinco anos é uma prova de nossa filosofia de trazer a marca certa, para o lugar certo, na hora certa”, disse Juan Corvinos, vice-presidente sênior de Desenvolvimento para o Caribe e a América Latina da Hilton. “Ao celebrarmos a inauguração de nosso 12º hotel da marca Hilton no Brasil, reforçamos nosso compromisso de aumentar nosso portfólio na região de mãos dadas com proprietários que compartilham nossa visão de longo prazo”, concluiu.

Casai treina estudantes para a “nova geração da hotelaria”

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A startup de hospedagem inteligente Casai anunciou recentemente o seu programa de treinamento para estudantes de turismo e hotelaria, Host.ing, com o objetivo de “investir na nova geração do setor”. Com a iniciativa, a empresa espera preparar profissionais para uma nova era de hospitalidade baseada em tecnologia e pautada nos novos hábitos de viagem e lazer que emergiram nos últimos anos.

O treinamento de profissionais, cujas inscrições ocorreram durante todo o mês de março, terá início no dia 12 de abril com duração de três meses e a possibilidade de uma vaga efetiva após este período. Três jovens foram selecionados para participar do processo de operações da startup e vivenciar na prática o dia a dia da indústria.

“Nas primeiras semanas, os jovens talentos serão treinados para conhecer tudo sobre a empresa, depois passarão por uma imersão dentro de nossa equipe de operações, onde cada um será alocado em Hubs e, com o auxílio de mentores, poderão vivenciar nossas operações de hospitalidade”, explica Danyelle Sosa, gerente de Pessoas e Cultura.

Estudantes selecionados receberão um salário compatível com o mercado para estagiários e trainees, além de auxílio refeição, vale transporte e seguro de vida. Entre as universidades que participaram do processo seletivo estão a FAM, nas unidades da Augusta e da Mooca, e na Universidade Anhembi Morumbi, no campus da Vila Olímpia e Mooca.

Host.ing do Casai
Host.ing do Casai na Universidade Anhembi Morumbi. (Foto – Divulgação)

Sobre o Host.ing

“A indústria de hospitalidade vem se transformando e percebemos que essa mudança não é acompanhada pela evolução na formação dos profissionais. Por isso, parte da nossa missão é capacitar jovens desde a base para oferecer uma experiência hospitaleira 4.0, que une tecnologia para promover acomodações flexíveis, sem perder o requinte hoteleiro” afirma Luiz Mazetto, diretor Geral da Casai no Brasil.

Dentre as novas exigências e habilidades da indústria, a empresa reitera tendências como o anywhere office e até o anywhere home, movimentos que misturam prazer e trabalho como o bleisure (business + leisure), dentre outros tipos de estadias de curta, média e longa temporada, ainda que preservando a excelência nas estadias tradicionais.

O exemplo mais recente dessa perspectiva da marca é a aquisição da LoopKey, criadora de um software exclusivo de gestão de entrada integrado a fechaduras eletrônicas. Assim, a empresa oferece maior segurança, consistência e fluidez tanto para hóspedes como para proprietários, por meio de uma gestão remota de acesso ágil e inteligente.

A Casai cresceu mais de quatro vezes em um ano, atualmente contando com mais de 150 colaboradores. Atualmente, planejam expandir operações para outras regiões, a começar pelo México.

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira durante Semana Santa

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Nesta quarta-feira (13), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e a HotéisRio divulgaram estatísticas sobre a ocupação hoteleira no feriado da Semana Santa.

Segundo o HotéisRIO, até o momento, o interior do estado apresenta uma média de ocupação de 80,39%:

  • A liderança é de Itatiaia/Penedo (91,20%)
  • Armação dos Búzios (89,10%)
  • Macaé (85%)
  • Cabo Frio (84,80%)
  • Arraial do Cabo (81%)
  • Paraty, da Costa Verde (80,10%)
  • Logo depois, um empate entre Petrópolis e Teresópolis, com 80% de ocupação
  • Rio das Ostras (78,20%)
  • Vassouras (78,10%)
  • Angra dos Reis (77%)
  • Valença/Conservatória (76,80%)
  • Nova Friburgo (76,10%)
  • Miguel Pereira (68%) 
Itatiaia, Rio de Janeiro
Itatiaia, Rio de Janeiro. (Foto – Ascom/Setur-RJ)

Já na capital, a ABIH-RJ e a HotéisRio registram no município do Rio de Janeiro uma média de 81,42% dos quartos reservados para o período de 15 a 17 de abril:

  • As regiões de Barra/Recreio/São Conrado lideram com 89,70%
  • Ipanema/Leblon em segundo lugar (88,36%)
  • Copacabana/Leme em terceiro (85,17%)
  • Flamengo/Botafogo na quarta posição, com 75,35%
  • Centro fica em último lugar, com 54,57% 

Sávio Neves, secretário de Estado de Turismo, destaca que os números reforçam a variedade que o Rio de Janeiro tem, com atrações e destinos para todos os tipos de viajantes. “A pesquisa mostra a variedade de destinos belíssimos que nosso Rio de Janeiro tem. Esse é o nosso diferencial que, com a união de todos os envolvidos no setor, vai recolocar o Rio de Janeiro em lugar de destaque nacional e internacional”.

Azul Viagens e Santander aliam sistema de pagamento

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Com objetivo de auxiliar agentes de viagens na finalização de vendas e financiamento de pacotes, a Azul Viagens anunciou a integração de sistemas com o Santander Financiamentos. A operadora de turismo da Azul traz também aumento nas taxas de aprovação e mais opções de pagamento aos clientes.

Desde terça-feira (12), o sistema de financiamento online Mais Vezes Santander já opera em alinhamento com o da Azul Viagens. Dessa forma, no momento do check-out, é possível optar pela modalidade como forma de pagamento.

Com a novidade, a ferramenta online integrada promete melhorar o processo de vendas, que antes funcionava em plataformas separadas e poderia levar até cinco dias para ser finalizado. Agora, o resultado sai quase instantaneamente, além de unificá-lo.

“Essa integração traz mais agilidade ao processo de aprovação e consequentemente mais vendas. É mais uma oportunidade para agentes de viagens aumentarem as vendas com sistema integrado e ágil”, afirma Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens.

Ao todo, quase 3,5 mil agências da Azul Viagens foram treinadas em todo o país para utilização do novo mecanismo.

Azul Viagens e Santander: atuação

Localizada dentro do sistema da Azul Viagens, a ferramenta funciona da seguinte forma:

  • No momento em que o agente realizar o pagamento, aparece, entre as opções disponíveis, o financiamento por meio do “Mais Vezes Santander”;
  • Neste caso, o cliente pode escolher em parcelar a viagem de 4 a 12 vezes sem juros — a partir de R$ 1 mil – na mesma plataforma.

Universal Studios Hollywood inaugura bondes elétricos do Studio Tour

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A Universal Studios Hollywood inaugurou nesta quinta-feira (14) os primeiros quatro bondes elétricos em sua frota de 21 veículos do Studio Tour. O evento será acompanhado do apresentador Al Roker, que explicará a experiência dos visitantes em um vídeo introdutório.

O Studio Tour, que passa pelos bastidores dos estúdios, é uma das atrações mais procuradas no Universal Studios Hollywood, operando há mais de 55 anos.

“O Universal Studio Tour sempre foi uma atração inovadora, com muitas emoções e momentos surpreendentes. Estou honrado em fazer parte de uma experiência onde adultos e crianças poderão aprender sobre esses excelentes bondes elétricos, que os transportarão por estes icônicos estúdios”, afirmou Al Roker.

Os bondes elétricos passaram por uma conversão de motores diesel-hidráulicos para elétricos em 2017, reduzindo emissões de carbono e o ruído gerado pelo equipamento, graças à instalação da tecnologia de carregamento indutivo WAVE (Wireless Advanced Vehicle Electrification), da Ideanomics.

Com um recurso de frenagem regenerativa, os bondes continuarão a acumular carga quando descerem para o primeiro andar do parque, proporcionando maior eficiência energética.

“Estou extremamente orgulhoso desta iniciativa inovadora e do nosso compromisso de criar uma frota Studio Tour com zero emissão de poluentes”, disse Scott Strobl, vice-presidente Executivo e gerente Geral do Universal Studios Hollywood. “Este é apenas um dos muitos passos que estamos tomando para deixar nossos negócios alinhados com a meta de carbono neutro da Comcast NBCUniversal.”

O projeto continua sendo viabilizado com investimentos do South Coast Air Quality Management District – a agência reguladora local que trabalha para reduzir a poluição do ar na região – que fornece financiamento para substituir equipamentos mais antigos por outros mais limpos e com eficácia na relação custo-benefício. Também foi apoiado por um investimento significativo da Comcast NBCUniversal e Southern California Edison, através do Charge Ready Transport Program.

“É realmente muito emocionante ver iniciativas como a nova frota de bondes elétricos do Universal Studios Hollywood se concretizando – iniciativas que mostram que entidades públicas e privadas podem trabalhar juntas para fazer parte no combate à poluição do ar e às mudanças climáticas”, disse a membro do conselho de L.A. Nithya Raman.

Porto de Galinhas lança campanha de vendas para agentes de viagens

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Está no ar a campanha “Todos os motivos para amar Porto de Galinhas”. Com objetivo de incentivar os agentes de viagens a venderem o destino, Porto de Galinhas (PE) lançou sua campanha de vendas deste ano, que vai destinar R$ 22 mil em prêmios, além de viagens para o balneário com tudo pago.

A ação está vigente desde o dia 1º de abril e vai até 30 de junho. Para participar basta acessar o site, conferir o regulamento e seguir o passo a passo. Vale salientar que o período de vendas e das hospedagens precisa ser o mesmo do período vigente da campanha.

Durante a ação, os agentes ganharão um ponto a cada reserva vendida nos hotéis patrocinadores. Quando a reserva for de sete diárias ou mais, ganhará um ponto extra. Ao final de cada mês, o ranking divulgará os cinco agentes que mais fizeram vendas durante o período. Desta forma, os cinco primeiros colocados receberão prêmios que variam de R$ 1.200 a R$ 400.

Ao término dos três meses, a campanha anunciará o “Top 3”, que reunirá os três agentes finalistas que mais venderam o destino, os quais ganharão prêmios que variam de R$ 5 a R$ 2 mil, além de uma viagem para Porto de Galinhas com direito a um acompanhante, programação especial, aéreo, hospedagem, passeios e alimentação completa no destino.

Podem participar da campanha os agentes de viagens que atuam no Brasil, através de venda pelas operadoras nacionais. A ação é uma iniciativa da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, por meio dos empreendimentos ligados à entidade: Nannai Resort & SPA, Marulhos Suítes Resort by Mai, Vivá Porto de Galinhas Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Marupiara by GJP, Porto de Galinhas Resort & SPA, Hotel Solar Porto de Galinhas, Hotel Kembali e Armação Resort.

Tkt Case lança app que elimina documentação impressa para viajantes

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Novo aplicativo idealizado por um agente de viagem elimina a exigência da entrega de vouchers impressos para turistas. Os documentos e itens de viagens internacionais e nacionais, como seguro-viagem, passagem, tickets de transfers, entre outros, agora podem ser armazenados em pastas selecionadas dentro do aplicativo Tkt Case.

As agências de viagem integram seu sistema ao aplicativo e customizam a experiência de seus clientes com maior facilidade e praticidade ao liberar os vouchers da viagem programada pelo app. Modernizar a documentação na hora de embarcar é essencial para os dias de hoje, já que os viajantes podem acessar seus documentos com facilidade por meio de seu próprio celular. O aplicativo também armazena o comprovante de vacinação em inglês ou outros idiomas.

A Ticket Case participou da WTM Latin America durante os dias 5,6 e 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, e fechou algumas parcerias com representantes de Porto Alegre, Curitiba e está aguardando contato para expandir com São Paulo e Rio de Janeiro também.

A plataforma cria um back office em nuvem dentro da agência que gera mais facilidade ao acesso de compras e vendas de viagens e pacotes da empresa.

“As agências gastam cerca de 112 páginas no processo de impressão de documentação de uma viagem comum , fora os gastos com o porta-voucher. Com a utilização do aplicativo, a agência de turismo poderá padronizar a sua entrega com rapidez e instantaneidade, além de eliminar o risco do cliente perder os documentos”, destacou Luís Carlos Vasconcelos, diretor Comercial da Tkt Case.

Vital Card oficializa cobertura de US$ 30 mil para covid-19

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Anunciada durante a Convenção Schultz 2022, a nova cobertura de US$ 30 mil da Vital Card para casos da covid-19 está no sistema. As vendas foram iniciadas nesta semana e visam contemplar exigências de países para o valor em questão.

De acordo com Luciano Bonfim, diretor da Vital Card, o sucesso da cobertura lançada é esperado, principalmente, pela importância do seguro viagem em tempos de pandemia.

“O seguro viagem era algo que os agentes tinham que oferecer. Agora, são os clientes que exigem um bom produto para viajar”, afirma.

Além dele, Rafael Turra, diretor geral e de Produtos da Vital Card, também cita que o adicional em questão serve para para normalizar o mercado de seguros. “O próximo passo é a inclusão total da cobertura de casos de covid-19 no seguro viagem”, complementa.

O adicional 30k já pode ser adquirido por meio do site da companhia.