BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83
Início Site Página 1715

Hurb anuncia introdução de três executivos para gestão da empresa

0

A plataforma de viagens Hurb anunciou recentemente que passará pela aquisição de três novos executivos à sua empresa, como resposta à recente retomada do setor de turismo nacional: Felipe Hallot assume o cargo de CFO, Paulo Pimentel como diretor Comercial e Otávio Simões Brissant é indicado ao cargo de diretor de Pessoas e Cultura.

Felipe Hallot, que assume o cargo de CFO (Chief Financial Officer) do Hurb, é um economista com 16 anos de atuação no mercado, passando pela vice-presidência da Burger King Corporation, pela 3G Capital e como diretor financeiro das Escolas Premium do Grupo Eleva Educação.

Em seu novo cargo, Hallot será responsável pela gestão financeira da companhia, visando seu crescimento sustentável e a expansão das operações com estratégias de M&As, além do lançamento de novos produtos e pacotes de turismo.

A empresa também anunciou Paulo Pimentel como o novo diretor Comercial. Com 35 anos de experiência, passando por grandes empresas do setor, retorna à Hurb após oito anos: “Estou feliz em retornar ao Hurb num momento tão importante do setor. Para 2022 e nos próximos anos, a expectativa de crescimento é otimista visto a demanda reprimida dos últimos anos”, afirma o executivo.

Por fim, a companhia apresenta a introdução de Otávio Simões Brissant para a gestão de RH como diretor de Pessoas e Cultura, comandando o departamento pessoal para desenvolver programas de benefícios aos funcionários, gestão de planos de carreira e diversidade e a inclusão da companhia. O profissional, que está na empresa desde 2016, acumula também o cargo de diretor Jurídico.

Hard Rock Punta Cana recebe show de Alejandro Fernández

0

O Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana será palco da apresentação do cantor mexicano Alejandro Fernández em 5 de março, que possui em seu repertório o tema da novela ‘Amanhã é para sempre’, exibida pelo SBT, de segunda a sexta-feira, às 17h45. As reservas para hospedagem no hotel e os ingressos para os shows já estão disponíveis.

Como já anunciado no Brasil, no mês de abril, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana receberá também o show da banda Maroon 5, vencedora de três prêmios Grammy.

De acordo com Leonel Reyes, diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, que administra a unidade do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, a intenção da rede hoteleira é trazer cada vez mais atrações e artistas renomados aos hotéis da marca, para conquistar a fidelidade do público.

“As unidades da RCD já são opções requisitadas por estarem nas proximidades de praias, contarem com piscinas, espaços para relaxamento e quartos elegantes e confortáveis. Queremos agora também que os Hard Rock Hotels all-inclusive sejam referência para quem gosta do entretenimento noturno. Por isso, um dos nossos objetivos é aumentar as parcerias com artistas, para que possamos atrair ainda mais visitantes e hóspedes”, ressalta Reyes.

Air Europa registra ocupação acima de 70% nos voos de fim de ano

0

A Air Europa superou 70% de ocupação em voos no final de 2021, além de ultrapassar os 90% na taxa para frequências de longa distância — maior parte da oferta. Em especial, a principal conexão da companhia foi entre Espanha e América Latina.

De acordo com a empresa, somente em dezembro, foram aproximadamente 160 voos diários operados. A Air Europa pontua também que, em razão do alto fluxo do período de festas, intensificou o plano de contingência.

Entre as ações, equipes de sobreaviso e reserva foram mobilizadas para cumprir toda programação. Vale lembrar que a aérea começou o ano com preços especiais da campanha Time to Fly.

Eficiência operacional

Os trechos de distância mais longa são operadas com aeronaves Boeing 787 Dreamliner. Isso, segundo a companhia, também ajudou a manter compromissos de eficiência e sustentabilidade.

O modelo garante redução de emissões de gases poluentes em 20%, reduzindo a utilização de combustível na mesma medida.

IHG abre primeiro resort Regent Hotels no Vietnã

0

A IHG Hotels and Resorts irá abrir o primeiro resort sob sua marca de luxo Regent Hotels and Resorts no Vietnã. O Regent Phu Quoc estará localizado na costa sudoeste do Vietnã, a 15 minutos do aeroporto internacional Regent Phu Quoc.

Cerca de metade da ilha é um parque nacional, com 314 quilômetros quadrados de floresta tropical, designado como Reserva Mundial da Biosfera da Unesco.

As 176 suítes e 126 vilas com piscinas infinitas privativas foram projetadas pelo Blink Design Group e se inspiram na “abundância tropical e ambiente tranquilo” da ilha. O layout interior-exterior das vilas e resort como um todo homenageia Gian Nha, um estilo que inclui pequenos pátios dentro de uma casa tradicional vietnamita.

O IHG já opera uma propriedade Intercontinental em Long Beach da ilha e, no ano passado, abriu um Crowne Plaza na praia de Bai Dai, a noroeste da ilha.

O grupo hoteleiro adquiriu uma participação majoritária na marca Regent Hotels and Resorts em 2018 e abriu sua primeira propriedade em Pudong, Xangai, em 2020. Recentemente, fez parceria com o China Duty Free Group para trazer a marca para Hainan.

Juan Losada, gerente geral da Regent Phu Quoc, comentou:

“Com a abertura do Regent Phu Quoc, foi concebido um resort verdadeiramente visionário que une o calmo, o imaginativo e o extravagante. Estamos ansiosos para estabelecer novos padrões de luxo por meio da excepcional hospitalidade vietnamita e experiências de hóspedes que pareçam simultaneamente luxuosas e sem esforço.”

O Brasil precisa do turismo para se ajudar

0

Por Carlos Prado – CEO do Grupo Tour House, cofundador do movimento Supera Turismo Brasil

Quando eu estava presidente do Conselho de Administração de uma entidade e estive reunido com autoridades do Ministério da Economia, em Brasília, ouvi da cúpula da pasta que o Turismo foi um dos setores mais prejudicados com a C-19. Também ouvi que, quem sobrevivesse, contaria com a ajuda da pasta.

Com o apoio das várias entidades e empresas signatárias do movimento Supera Turismo Brasil, tratamos de agir e, de fato, conseguimos alcançar os objetivos, atingir as metas pretendidas. Sobrevivemos.

Agora, um novo desafio se impõe. É preciso demonstrar o equívoco do governo em manter a cobrança de 25% de imposto de renda sobre as remessas ao Exterior (IRRF), para pagamento de produtos e serviços turísticos.

Ao contrário do que o senso comum possa supor, inibir viagens ao exterior com tributação é desconhecer que o Turismo é uma via de mão-dupla. Os aviões que trazem os passageiros estrangeiros ao Brasil são os mesmos que dependem dos brasileiros para também embarcarem em voos internacionais. Aviões vêm e vão.

Sob a ótica do mercado de viagens e eventos corporativos, inibir, ou melhor, na prática, inviabilizar viagens internacionais, impacta negativamente sobre venda de produtos e serviços exportados (ou com potencial para exportação). Ou seja: é ilusão acreditar que a medida tributária possa favorecer a balança comercial.

Aliás, prejudica também a imagem do Brasil sob a ótica dos investidores, de fora e dentro, potencialmente interessados em produzir no país; gerar renda para os integrantes da população economicamente ativa. Referidos investidores contam com sistemas de gestão de qualidade comprovada; segurança jurídica; incentivo tributário e com múltiplas linhas de crédito atrativas e acessíveis ao MEI, micro, pequeno, médio e grande empreendimento.

Vale lembrar que turista é todo aquele que consome, ao menos, um pernoite em outra cidade. Que sejam pernoites rentáveis e acessíveis a todos que ofertam o melhor ROI ao turista.

Medida mundialmente, a dimensão social do Turismo alcança um de cada nove integrantes da População Economicamente Ativa (PEA).

A dimensão econômica do Turismo também não se restringe a gerar um único e elevado dígito percentual (8%) na composição do Produto Interno Bruto brasileiro e ocupar posição de liderança no ranking das atividades econômicas que mais participam PIB.

É extraordinário o Brasil ter sido também reconhecido como o líder mundial no ranking dos países com mais atrativos turísticos naturais e o oitavo em atrativos culturais. Cenário que contrasta com a pífia chegada de cerca de seis milhões de turistas estrangeiros, estagnada nos últimos anos.

É sabido, mas necessário lembrar aos governantes: a movimentação de turistas impacta mais de 50 setores econômicos. Muitos deles prosperam com aumento do consumo nos destinos turísticos, para os quais, também, os diferentes modais transportam cargas.

Diante de tantas evidências e de tantos desapontamentos sucessivos, cabe indagar: quando turismo será levado a sério pelas autoridades públicas? Até quando a atividade será secundarizada na ordem das coisas, por conta da miopia de gestores e de órgãos decisores?

Quando teremos, de fato, um plano de Estado à altura da relevância econômica e social do turismo? Afinal de contas, turismo é fonte extraordinária de riqueza. E não um mero ‘lazerzinho’, como parece ser a percepção de quem pensa menor.

O momento é crucial, requer atenção e ação. O desafio? Agilidade!

GRU Airport transportou mais de 24 milhíµes de passageiros em 2021

0
aéreas
Foto: Divulgação

A GRU Airport, responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, revelou que o último mês de dezembro viu uma movimentação de 3,11 milhões de pessoas, um crescimento de 36,4% com relação ao período do ano anterior e um recuo de 23,6% quando comparado a 2019. Neste período, foram realizados 21.395 pousos e decolagens (internacionais e domésticas).

Já falando sobre o consolidado de todo 2021, passaram pelo aeroporto um total de 24,16 milhões de pessoas transportadas em 188.573 pousos e decolagens. A estatística anual apresenta um aumento de 18,9% com relação ao ano anterior e recuo de 43,8% ante 2019.

Mercado Doméstico

No período de dezembro de 2021, operações nacionais viram uma média de 76.300 passageiros diários em 562 pousos e decolagens, representando um aumento de 19,1% quando comparado ao ano anterior. Já na comparação a 2019, houve uma retomada de 84,2% do potencial.

A concessionária ressalta que, mesmo com a reabertura de diversas fronteiras para os brasileiros, o mercado doméstico domina a demanda com cerca de 75,9% das viagens realizadas em dezembro.


Leia também:

+ 5G: companhias aéreas nos EUA alertam sobre riscos ao setor

+ Hong Kong suspende voos em trânsito de mais de 150 países

+ Flybondi estreia voo para Ushuaia e recebe quinta aeronave


Voos Internacionais pelo GRU Airport

Responsável por 24,1% do volume total de passageiros no mês, os voos internacionais transportaram 24.100 passageiros por dia, representando um acréscimo de 131,6% quando comparado ao ano anterior e uma queda de 39,3% a 2019, quando a média diária era de 39.800 viajantes internacionais.

Ao todo, foram 3,79 milhões de passageiros transportados internacionalmente no ano, uma queda de 12,2% com relação a 2020 e de 71,3% comparado a 2019.

Segundo a GRU Airport, são 28 companhias aéreas nacionais e internacionais que operam para 29 destinos internacionais, representando uma retomada de 58% quando comparado aos 50 destinos antigamente conectados a Guarulhos. São estes:

  • Estados Unidos: Atlanta, Chicago, Dallas, Houston, Miami, Newark e Nova York
  • Addis Ababa (Etiópia)
  • Amsterdã
  • Assunção
  • Bogotá
  • Buenos Aires
  • Cidade do México
  • Cancun
  • Assunção
  • Cidade do Panamá
  • Doha
  • Dubai
  • Frankfurt
  • Istambul
  • Lisboa
  • Madrid
  • Montevidéu
  • Paris
  • Porto
  • Santa Cruz de La Sierra
  • Santiago
  • Zurique
  • Toronto

WTM Latin America confirma 10ª edição presencial e espera 8 mil pessoas

0

Marcada entre 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, a 10ª WTM Latin America acontecerá presencialmente. A confirmação veio de Simon Mayle, diretor do evento, que ressaltou a força da vacinação para isso acontecer após realização virtual em 2021. Ao todo, são esperados 500 expositores e oito mil visitantes únicos.

“A explosão da variante ômicron adiou o término oficial da pandemia, que todos esperávamos. Ainda não acabou, mas a vacina cumpriu — e vem cumprindo — seu papel no mundo todo, permitindo que a gente respire com algum alívio – além das necessárias proteção e segurança. O mundo todo quer retomar o olho no olho, compartilhar seus desafios e conquistas”, afirma em nota.

Com expectativa de reunir representantes de 40 países, a temática da edição de 2022 será “A Magia Está de Volta”. Além disso, a WTM Latin America marca a reabertura do calendário de eventos do turismo no Brasil.

“Nós temos um evento que, efetivamente, conecta a região latino-americana ao mundo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da nossa edição virtual no ano passado, mas estamos ainda mais confiantes em retomar ao pavilhão”, conta Mayle.

Novidades

Para a 10ª edição, portanto, a organização prepara algumas funcionalidades para incrementar o encontro. Veja:

Sacola de Ofertas Digital

Lançada na edição virtual em 2021, ela apresenta, previamente, o que cada marca vai oferecer durante a exposição.

Emperia

A ferramenta será disponibilizada gratuitamente para o expositor, ajudando-o a observar os principais momentos do evento sem sair do estande.

Outros pontos

Para além da exposição, a WTM Latin America 2022 conta também com:

  • Programa Agente na Estrada
  • Programa de Hosted Buyers
  • Prêmio de Turismo Responsável
  • Plataforma de pré-agendamento de reuniões (a mesma utilizada na edição virtual)
  • Área de Speed Networking

Flybondi estreia voo para Ushuaia e recebe quinta aeronave

0

A Flybondi estreou o voo Buenos Aires – Ushuaia, um dos principais destinos argentinos, no sábado (15). Ainda nesta semana, a companhia recebeu a quinta aeronave da frota, um Boeing 737-800 NG, marcando o retorno de capacidade operacional que tinha antes da pandemia.

Os voos inaugurais da Flybondi tiveram uma taxa de ocupação de quase 100% e o destino deverá se consolidar como um dos mais populares dos passageiros. Terá uma frequência de três voos por semana.

A rota, que tem uma grande procura turística, ligará não só os passageiros locais mas também os passageiros internacionais que podem chegar com voos operados pela companhia para o Brasil e Uruguai.

No mês passado, a companhia aérea apresentou o seu “Plano 2X”, que visa duplicar o número de passageiros, aumentando a sua oferta, a sua frota e os seus novos destinos domésticos e internacionais. 

“Cada nova rota que é inaugurada é vivida como uma celebração. Atingir a ponta da Argentina enche-nos de orgulho. Queremos continuar a ligar o país e a região e estamos confiantes de que com o nosso Plano 2X o conseguiremos” disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

“Sem dúvida, chegar ao 14º destino na Argentina e também, nesse mesmo fim-de-semana, receber o nosso quinto avião, são dois grandes marcos para este 2022 que já começou com muito boas notícias”, concluiu.

No início do mês, a companhia argentina retomou as operações ligando Buenos Aires a São Paulo e o Rio de Janeiro, mantendo a proposta de ser uma alternativa de baixo-custo para os viajantes brasileiros.

Costa é a “companhia oficial de cruzeiros” da Ryder Cup 2023

0

A Costa Cruzeiros, marca italiana do Grupo Costa, empresa de cruzeiros líder na Europa, foi nomeada a companhia oficial de cruzeiros da Ryder Cup 2023, a mais importante competição de golfe por equipes, que será realizada pela primeira vez na Itália, no Marco Simone Golf & Country Club em Roma, de 29 de setembro a 1º de outubro de 2023.

Ao anunciar esta parceria exclusiva, a Costa Cruzeiros também apresenta uma oferta criada especificamente para os entusiastas do golfe e suas famílias. A nova fórmula “Cruise & Golf” permite combinar uma experiência de golfe com o relaxamento de um cruzeiro Costa a bordo do Costa Smeralda.

Com o programa “Cruise & Golf”, os entusiastas do golfe terão a oportunidade de jogar em alguns dos clubes da Itália, França e Espanha durante as escalas dos cruzeiros enquanto suas famílias em férias poderão desfrutar dos serviços a bordo ou explorar lugares nas excursões organizadas pela empresa.

“A experiência Cruise & Golf também ajudará a promover os clubes de golfe dos países visitados e, de uma forma geral, representa uma oportunidade para o turismo local, uma vez que seis em cada 10 passageiros declaram querer voltar aos locais visitados durante o cruzeiro”, diz Roberto Alberti, diretor Comercial da Costa Cruzeiros. 

A nova experiência “Cruise & Golf” da Costa Cruzeiros estará disponível a partir de maio de 2022 nos roteiros de uma semana do Costa Smeralda pelo Mediterrâneo Ocidental, visitando Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Palermo e Civitavecchia/Roma. As reservas serão abertas em 1º de fevereiro de 2022.

Emirates suspende voos nos EUA devido í  implementação do 5G

0

A Emirates suspendeu voos para nove destinos nos Estados Unidos devido a preocupações com a implantação de Wi-Fi 5G no país, que começa nesta quarta-feira (19). A companhia suspendeu as operações para Boston, Chicago, Dallas, Houston, Miami, Newark, Orlando, São Francisco e Seattle.

Os voos da Emirates para Nova York, Los Angeles e Washington, que são operados com Airbus A380, continuarão a voar conforme o programado.

As implantações de 5G das empresas Verizon e da AT&T podem interferir nos altímetros de rádio em certas aeronaves, diz a Administração Federal de Aviação americana (FAA), afetando os pousos. Alguns CEOs de aéreas americanas se manifestaram sobre o tema.

Além da Emirates, a Air India suspendeu voos para Nova York, Newark, Chicago e São Francisco, conforme informou a companhia aérea no Twitter nesta quarta. A empresa usa Boeing 777 para seus voos nos EUA.

A AT&T e a Verizon disseram que irão limitar a implantação do 5G em certos aeroportos, mas não especificaram quais terminais.