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Aviareps assume representação da Euro Welcome no Brasil

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A Aviareps assumiu a representação da DMC britânica Euro Welcome no Brasil, conforme anunciado nesta quinta-feira (13). A novidade tem como intuito aumentar os números de brasileiros no Reino Unido que utilizarão os serviços e itinerários gerenciados pela companhia.

O mais novo cliente da Aviareps, que tem Roberto Pardal como CEO, se identifica como duas marcas: Euro Welcome e Anglovision. A primeira oferece roteiros com experiências únicas na Grã-Bretanha e na Irlanda com tours privados, pacotes de alto padrão com serviços de hospedagem, trens de luxo e eventos esportivos, atendendo operadoras de turismo com clientes no segmento de luxo para lazer e viagens de Incentivo.

Já a Anglovision cria experiências “Made in Britain”, ou seja, circuitos combinados e tours regulares, com saídas garantidas e guias que se comunicam em espanhol. Ambas terão Daniel Rocha como responsável por atender a conta.

]Com a notícia recente da suspensão de testes para entrada no país, a expectativa é de que a grande variedade de itinerários e serviços FIT da Euro Welcome e Anglovision Tours provoquem um maior interesse do mercado brasileiro, nos segmentos de lazer, luxo e Mice.

Bariloche se prepara ao Carnaval com Festival de Cerveja Artesanal

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Em preparação à temporada de Carnaval de 2022, a cidade de Bariloche, na Argentina, estará realizando o retorno do seu Festival de Cerveja Artesanal, que ocorre anualmente e tem data marcada para os dias 23 a 28 de fevereiro, envolvendo o final de semana comemorativo da data.

Serão pelo menos dez cervejarias participantes do Circuito Cervejeiro, incluindo Berlina, Wesley, Manush e Blest. As degustações serão realizadas em taças da Homebrewers, e o evento será aberto para todos os maiores de 18 anos.

Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur, detalha: “Cada cervejaria prepara uma cerveja especial para a semana e o público fica à vontade para degustar das cervejas do evento. Neste ano, o festival contará também com um setor de gin fabricados na região da Patagônia, além da bebida sidra.”

Segundo o executivo, a organização do evento continua monitorando a situação da covid-19 na Argentina para avaliar a possibilidade de uma festa de encerramento no Cerro Catedral, uma montanha popular que faz parte da Cordilheira dos Andes.

Para fazer parte do festival tradicional, turistas deverão apresentar um teste PCR negativo realizado até 72h antes do embarque, além da realização de uma nova testagem entre o terceiro e quinto dia de permanência. É também pedido o certificado de esquema vacinal completo ao menos 14 dias antes da viagem e, por fim, é necessário ter um seguro que cubra quaisquer gastos relacionados à covid-19.

Leonardo Pugliese assume escritório da Red Elephant Reps no Brasil

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Leonardo Pugliese assumiu a direção de Vendas nas Américas do novo escritório da Red Elephant Reps no Brasil, conforme anunciado na quarta-feira (12). O executivo estará a frente da comercialização dos produtos da representação no país, especialmente do ICS Travel Group, DMC especializado em viagens e itinerários na Ásia.

Leonardo Pugliese, que fala fluentemente português, espanhol e inglês, tem vasta experiência no setor de viagens, tendo trabalhado em estreita colaboração com hotéis e produtos de viagem em vários países, incluindo Maldivas e Tailândia.

De acordo com a Red Elephant Reps, a chegada da empresa no Brasil representa o fortalecimento da reputação e negócios por toda a América Latina, inclusive no México, com Maite Mijares como representante local.

“Estamos entusiasmados por ter Leo e Maite em nosso crescente negócio de representação e esperamos maximizar as oportunidades para nossos clientes nestes tempos emocionantes, mas desafiadores”, apontou a empresa em nota oficial.

MTur debate mapeamento de segurança de pontos turí­sticos no paí­s

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Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, se reuniu nesta quarta-feira (12) com representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O objetivo da reunião do MTur é traçar um plano para aumentar a segurança em destinos turísticos no país.

Conforme estipulado na reunião do MTur, os estados indicam os locais e o CPRM analisa os riscos no intuito de evitar acidentes como o ocorrido na região de Capitólio (MG) recentemente.

Vale destacar que o CPRM disponibilizou, via ENAP, o Curso de Percepção de Riscos Geológicos aos gestores municipais e estaduais, e irá fornecer o Mapa de Suscetibilidade aos gestores estaduais para que comparem o que já existe com as áreas de interesse turístico.

Por meio deste mapeamento, os estados poderão solicitar “vistoria” do CPRM e Defesa Civil a fim de evitar possíveis acidentes.


 O ministro reforçou a importância de alinhamento de ações para que medidas efetivas tragam mais segurança para esse tipo de turismo. “Temos condição de mapear essas áreas e alertar sobre possíveis riscos por meio de laudos geológicos em municípios com interesse turístico. Além disso, estamos trabalhando para capacitar condutores de turismo náutico”, disse.
 

Esteves Pedro Colnago, diretor-presidente do CPRM, afirmou que 500 municípios brasileiros já possuem mapeamento de riscos geológicos e elogiou a iniciativa de cruzar esses dados com os destinos turísticos.

“Temos técnicos que trabalham diariamente no acompanhamento de riscos de áreas pelo Brasil e estamos à disposição para alinhar trabalhos em parceria”, ressaltou.
 

Fabrício Amaral, presidente do Fornatur, afirmou ter solicitado um relatório aos estados com uma lista de locais que possam gerar riscos para o turismo. Para ele, uma posição técnica do CPRM será de grande relevância para o setor.

“Esse assunto é novo para o Turismo e vamos trabalhar em conjunto para estabelecer um plano de trabalho para mapear locais de fluxo turístico nos estados”, comentou.

São Paulo ajuda a movimentar R$ 434 milhíµes no turismo do estado

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A Central do Investidor Paulista, espaço de orientação para os negócios no turismo, fechou os três primeiros meses de atividades, entre outubro e dezembro de 2021, com disponibilização de R$ 434 milhões em projetos de financiamento ou investimento voltados ao turismo de São Paulo.

O valor citado foi distribuído em parceria com bancos públicos e privados de estado, com amparo da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) e da Invest SP. Do total, R$ 196,7 milhões já foram financiados com o apoio do Programa de Crédito Turístico.

“Temos o compromisso de viabilizar novos negócios no turismo. Nossa missão é unir todas as pontas: investidores, empreendedores e crédito, o que também inclui o microcrédito, com grande demanda, inclusive”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.

De acordo com a Central, 53 empresas e 13 prefeituras do estado foram beneficiadas. Os ajudados se enquadram nos nichos de gestores públicos, empreendedores ou investidores privados.

Atualmente, a sede física da Central do Investidor Paulista fica na própria Setur-SP, no Centro de São Paulo. Os atendimentos são agendados e conduzidos tanto virtual quanto presencialmente.

Os agendamentos são feitos pelos e-mails creditoturistico@turismo.sp.gov.br — para linhas de financiamento — ou turinvestsp@investsp.org.br — para áreas de investimentos.

Latam Pass simplifica regras e amplia opçíµes para upgrades

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O Latam Pass, programa de fidelidade do Grupo Latam, está simplificando as regras para a concessão de upgrades de cabine nos voos. As novidades entrarão em vigor em 1º de abril de 2023 e permitirão estender o benefício a mais clientes.

O programa substituirá o formato de “Cupons de Upgrade” e adotará o modelo “Trechos de cortesia para upgrade dentro e fora da América do Sul”. Ao solicitar o benefício de upgrade de cabine, o cliente não precisará, por exemplo, calcular quantos cupons são necessários para realizar cada viagem e nem escolher entre postular upgrade para voos domésticos ou internacionais.

O Latam Pass anuncia também que, de acordo com a categoria Elite, o cliente terá à disposição vários trechos de cortesia para solicitar upgrade em voos dentro da América do Sul, incluindo trechos domésticos. 

É importante lembrar que o uso de trechos dentro da América do Sul não afeta trechos fora do continente. Atualmente, dependendo da categoria Elite, é estabelecida uma quantidade de cupons para uso de upgrade, de acordo com o destino.

Com o novo modelo, o cliente precisará somente de um trecho de cortesia para solicitar upgrade em cada viagem. Ou seja, um voo do Brasil para Miami, por exemplo, será necessário um trecho de cortesia para fora da América do Sul para upgrade de cabine. 

Hoje, são necessários três cupons. Já na rota doméstica será preciso um trecho cortesia para dentro da América do Sul para um voo de São Paulo para Manaus, por exemplo, enquanto hoje em dia o cliente precisa de um cupom.

“Com a implementação das novas regras, o cliente terá uma experiência muito simples, rápida, transparente e fácil de usar”, afirmou Martin Holdschmidt, diretor do Latam Pass no Brasil.


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Outra novidade é que o usuário poderá consultar os assentos disponíveis na cabine business, sua posição na lista e a categoria, data e horário dos demais inscritos. 

Dessa forma, ficará sabendo com antecedência a probabilidade de ganhar o upgrade. A prioridade da inscrição continuará dependendo da categoria Elite e do momento de inscrição de cada integrante.

Para se inscrever para viajar em uma cabine superior, ou seja, Premium Economy ou Premium Business dos voos Latam, o cliente deverá seguir o procedimento, no site, da mesma forma como é feito hoje, ou seja, 48 horas antes do voo.

Para manter todos os clientes previamente informados das novidades que valerão a partir do ano que vem, o programa comunicará as novas regras de upgrade de forma transparente a todos os integrantes do programa ao longo desta semana. 

Além disso, a partir de 1º de abril de 2023, clientes das categorias Black e Black Signature não terão mais possibilidades ilimitadas de upgrade para fora da América do Sul. Além disso, clientes Gold Plus deixarão de ter acesso a upgrade para fora da América do Sul.

Tailí¢ndia decide impor taxa de 9 dólares aos turistas

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O Governo da Tailândia anunciou, nesta quarta-feira (12), que exigirá uma taxa dos turistas a partir de abril. A quantia de 300 baht, equivalente a nove dólares (R$ 49,77 na cotação atual), será embutida às passagens aéreas e servirá para desenvolver atrações do setor e cobrir custos de acidentes aos quem não tem condições.

“Parte da quantia arrecadada será usada para cuidar dos turistas e atualizar nossa estrutura turística. Além disso, existem momentos em que o seguro não cobre algumas situações dos viajantes, tornando-se um fardo cuidar deles”, afirma Yuthasak Supasorn, autoridade de Turismo da Tailândia, à Reuters.

Resultados

Ainda de acordo com o executivo, a previsão é que a cobrança do imposto aos turistas gere 23 bilhões de dólares aos cofres tailandeses somente em 2021. Ao todo, são esperados entre cinco e 15 milhões de viajantes na Tailândia neste período.

Por fim, a decisão também se relaciona com o baixo número de turistas recebidos desde o início da pandemia. Segundo a Tailândia, antes com cerca de 40 milhões de pessoas recebidas em 2019, a Tailândia registrou, em 2021, 200 mil visitantes.

American Airlines e Aer Lingus expandem malhas com novo codeshare

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A American Airlines (AA) e a Aer Lingus, companhia aérea nacional da Irlanda, anunciaram um recente acordo de codeshare para expandir operações em viagens entre os Estados Unidos e a Europa como um todo.

Agora, os viajantes da Aer Lingus poderão realizar trajetórias com a AA dentro dos EUA, partindo de O’Hare (Chicago) para Albuquerque, Nashville, Dallas – Fort Worth, Los Angeles, Seattle, San Francisco, San Jose e Tucson.

A American Airlines também incrementará sua malha aérea entre os EUA e a Europa com viagens pela Aer Lingus, que conectarão Heathrow, em Londres, a Belfast City, além de Dublin, Cork e Shannon. Essas operações também se extenderão a rotas partindo do hub de Dublin em direção ao Amsterdã, Birmingham, Gatwick e Manchester.

Reid Moody, o diretor de Estratégias e Planejamentos da Aer Lingus, comentou: “Estamos muito satisfeitos que, por meio deste acordo de codeshare, os clientes da Aer Lingus poderão aproveitar mais opções de conectividade entre os EUA e a Europa por meio de nosso hub de Dublin, que também tem o benefício adicional da pré-aprovação na US Customs & Border Protection (CBP) localizada em Dublin”.

A novidade segue a linha da Aer Lingus ter se juntado recentemente à Atlantic Joint Business (AJB), empreendimento que também inclui as companhias American Airlines, British Airways, Finnair e Iberia, cooperando em acordos de planejamento, preço e similares.

Scenic introduzirá Eclipse II e viagens em todos os continentes em 2023

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A Scenic revelou toda a sua frota de navios expandidos da linha Discovery Yachts, começando com a introdução do Scenic Eclipse II, que contará com itinerários em mais de 50 países ao longo de todos os continentes. A empresa estará oferecendo descontos de até 20% por pessoa às viagens de 2023/24 que forem agendadas com 12 meses de antecedência.

Idêntico em design quando comparado a primeira iteração, o Scenic Eclipse II se juntará à frota da empresa no início de 2023. Contando com espaço para até 228 passageiros (220 em regiões polares), terá uma proporção 1:1 entre passageiros e funcionário, além de até 20 membros do Discovery Team que educarão visitantes com informações sobre cada jornada realizada.

Scenic Eclipse
Scenic Eclipse (Foto/Divulgação)

Será a primeira vez que os Discovery Yachts da Scenic explorarão todos os cantos do mundo, passando por viagens em cada continente através de suas 85 viagens incluindo novos destinos como Indonésia, Polinésia, as ilhas do Pacífico, Austrália, Caribe e Escócia, contando também com as recentemente introduzidas no Ártico, Mediterrâneo, Américas e Antártica.

Rob Voss, diretor de Operações do Scenic Group, comemorou a expansão e evolução das operações da empresa, comentando: “Este é um marco para nossa franquia e para todos aqueles que trabalharam arduamente para fazer tudo se tornar realidade. A Antártida é um destino incrível, e estamos extremamente felizes de sermos um dos primeiros operadores de luxo a voltar para lá.”

Voss continuou, afirmando que o Scenic Eclipse II irá se juntar ao cruzeiro irmão na Antártida em 2023, dobrando a capacidade de clientes que poderão desfrutar da rota e experiências na região.


Leia mais:


Os novos itinerários planejados para 2023 e 2024 incluem:

  • Antarctica Insights: Fly and Cruise – Será uma jornada pela Passagem de Drake, com a opção de viajar em ambas as direções ou apenas fazendo uma trajetória única. A jornada de nove ou dez dias começa (ou termina) entre Punta Arenas, no Chile, e Buenos Aires, com um voo de duas horas para a Ilha do Rei George, onde ocorre o embarque para a exploração com a equipe Discovery.
  • Discover the Kimberley Coastline – A viagem de Darwin a Broome, na Austrália, com duração de 11 dias, oferece a flora e fauna da Costa de Kimberley.
  • Wild Fronties: Franz Josef Land Archipelago – Por fim, o itinerário do arquipélago da Terra de Francisco José, na região de Novaya Zemlya, Rússia, contará com 18 dias de exploração sobre a natureza e história da região.

Mais itinerários da Scenic para a temporada 2023/24 incluem:

  • 13 dias na viagem de Nassau a Bridgetown, no Caribe
  • 11 dias de Nova York para Nassau
  • 13 dias na Passage through Melanesia: Ilhas Salomão e Vanuatu, partindo de Cairns (Austrália) a Fiji
  • 13 dias no Secrets of Indonesia: Ilhas Molucas e Ilhas Raja Ampat, diretamente de Darwin (Austrália)
  • 9 dias em Scottish Isles: Historic Trails & Wilderness de Edimburgo a Dublin
  • 12 dias de Beyond the Arctic Circle, partindo de Tromsø, na Noruega, até a capital Oslo

“Brasil é tendência para 2022”, afirma MTur em reunião da Lata

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Para Débora Gonçalves, secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo (MTur), o Brasil é um “destino tendência” para 2022. A declaração, dada sem dados concretos sobre a previsão da atividade turística no país para o ano, aconteceu durante encontro virtual da Latin America Travel Association (Lata), na terça-feira (11).

Em reunião que debateu ações e estratégias turísticas para países do grupo, a executiva citou ainda o potencial do Brasil em segmentos específicos ligados a natureza. Ela se juntou a representantes de órgãos turísticos de Belize, Colômbia, Chile, Equadros, México, Nicarágua, Panamá e Peru

“O Brasil é um grande ator no turismo pós-pandemia, por sua enorme potencialidade para o ecoturismo. Temos seis biomas únicos e mais de oito mil quilômetros de costa, o que nos torna um país excepcional como produto de sol e praia e de natureza”, diz Débora.

Outros destaques

De forma geral, os integrantes da Lata também concordam que a tendência para este ano fica em torno de três especificidades: turismo doméstico, de negócios e de natureza.

Além disso, o trabalho remoto também foi relacionado ao turismo, trazendo a oportunidade de viajar em qualquer época do ano.

De modo geral, a Lata busca a promoção da América Latina como destino turístico único. A associação é composta por mais de 360 empresas, incluindo conselhos de turismo, companhias aéreas, hotéis, operadores turísticos, empresas de representação e imprensa especializada em viagens.