Porto Seguro (BA) investe em ecoturismo com campanha

Campanha "Porto Seguro Para o Mundo" investe em turismo ecológico com participação em Seminário Internacional

Porto Seguro
Foto - divulgação

Com posicionamento sustentável levando a sério a ecologia, a gestão municipal inicia um grandioso projeto voltado ao ecoturismo, incluindo a pauta na Campanha Porto Seguro Para o Mundo, realizada pelas pastas de Turismo e a de Comunicação, Trade e ABIH. O objetivo é valorizar sua extensa área de Mata Atlântica preservada, Recife de Fora, comunidades indígenas Pataxó e praias paradisíacas em locais como o vilarejo de Caraíva, no litoral sul do município.

Pensa-se na valorização de vivências culturais em aldeias, trilhas entre matas e aventuras em rios e passeios nas estradas de areia, além da visitação às praias totalmente preservadas, como importantes atrativos do ecoturismo em Porto Seguro.

Diante disso, as pastas municipais de Turismo (Setur) e a de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), investem em projeto de fomento e normatização com base em leis que regulamentam a atividade.

A equipe técnica da Setur e procuradores da Semac, juntamente com representantes de associações voltadas ao turismo do entorno de Caraíva e Aldeias Pataxó, embarcaram na campanha Porto Seguro Para o Mundo, indo participar de oficinas, palestras, painéis, mostras sustentáveis, encontro de negócios, visitas técnicas e experiências práticas no Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, de 18 a 21 de maio, em Bonito (MS), promovido pelo Sebrae.


Negócios sustentáveis

“Realmente temos um grande potencial para o turismo ecológico, no entanto, zelamos pelo cuidado com o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista”, destaca Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de Turismo.

Quem compartilha da mesma opinião é Jânio Natal Júnior, secretário de Meio Ambiente e Causa Animal.

“Temos a inquestionável vocação ao ecoturismo e é por isso que estamos nos capacitando para fomentar o empreendedorismo nessas localidades e inovar, respaldados em leis ambientais, negócios promissores, vivências práticas, jornada de experiências e inspirações”, destaca o gestor ambiental, frisando que todo este conhecimento deverá servir como parâmetros para Porto Seguro e suas associações, promovendo turismo sem danos e estimulando o bem-estar das populações que vivem nesses locais.

“O turismo ecológico já estava previsto no plano de governo e está seguindo no cronograma. É uma pauta de interesse de nossa gestão, tanto quanto para a população, no sentido de cuidarmos com mais atenção do ecoturismo como negócio e sustentabilidade”, conclui Jânio Natal, prefeito, entusiasmado com o incremento em Porto Seguro.


Leia também: CVC aporta 290 voos exclusivos para Porto Seguro (BA) até julho de 2023

Deixe uma resposta