BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Rendez-vous en France 2022 apoia reconstrução do turismo na França

Após o adiamento das edições de 2020 e 2021, a Atout France comemora a realização presencial do Rendez-vous en France 2022 que este ano ocorre em Nantes, no Pays de La Loire (França), entre terça (22) e quarta-feira (23). Embora a organização não ignore o conflito internacional de hoje e os efeitos duradouros da pandemia, entendeu que os profissionais estavam ansiosos para se reconectar e reconstruir ativamente o setor de turismo.

Cerca de 1.500 profissionais do turismo reuniram-se para 668 empresas francesas apresentarem aos operadores turísticos internacionais os produtos turísticos franceses. Nos últimos dois anos, esses produtos foram significativamente atualizados e os fornecedores franceses criaram novas instalações, locais e experiências para atender às novas aspirações dos viajantes, principalmente em torno do desenvolvimento sustentável e serviços digitalizados.

Mais de 600 tomadores de decisão de 57 países participam do Rendez-vous en France 2022, sendo que em 2019 foram 788 profissionais.

A grande maioria (57,5%) é da Europa, principalmente Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e Europa Central. No entanto, muitos operadores turísticos vêm também da América do Norte e do Sul (20%) e da Ásia (nomeadamente Coreia do Sul, Japão e Índia). Estão programadas cerca de 20.000 reuniões de negócios entre expositores e operadores turísticos internacionais.

Nesta edição, a Atout France organizou a Rendez-vous en France 2022 em parceria com a Solutions&co (a agência de desenvolvimento econômico do Pays de La loire e a Voyage à Nantes (destino anfitrião do evento).

A Atout France optou por realizar o Rendez-vous en France 2022 no Pays de La loire para promover o destino aos decisores internacionais por meio de 15 viagens de familiarização lideradas por empresas locais. No total, 40 viagens de familiarização foram organizadas por toda a França para 306 compradores e imprensa. O Brasilturis Jornal participou do roteiro Rennes – Nantes.


Leia também


Movimentação dos corredores durante o Rendez-vous en France 2022
Movimentação dos corredores durante o Rendez-vous en France 2022

O plano de recuperação e transformação do turismo na França, que derrubou a obrigatoriedade de apresentar testes negativos de covid-19 para embarque, prevê investimento de 2 bilhões de euros e o Brasil está entre os países que receberão foco em promoção.

Caroline Leboucher, CEO da Atout France, disse que está ocorrendo em Nantes, Pays de La Loire, que o plano de recuperação e transformação do turismo na França, após a pandemia, prevê o investimento 2 bilhões de Euros para consolidar a França como o principal destino turístico do mundo e também referência em turismo sustentável.

O plano tem cinco eixos: conquistar e reconquistar a força de trabalho e os talentos; reforçar a resiliência do setor e apoiar o aumento da qualidade da oferta; promover e desenvolver os ativos turísticos franceses; responder aos desafios de transformar o setor; promover a França como destino e consolidar a sua participação de mercado.

  • O foco 1, segundo Caroline, será a revisão da classificação das acomodações que, em 2022, vai considerar as maiores demandas dos anos recentes que foram acelerados pela crise sanitária- sustentabilidade, digitalização e inovação.
  • O foco 2 será a transformação tecnológica do setor, com apoio às startups e scaleups de turismo.
  • O foco 3 será o de observação do turismo na França. Será criada uma plataforma inovadora para mapear e entender o fluxo de turistas, padrões e jornadas, medir impactos ambientais e sociais do turismo e orientar a transição para o turismo sustentável, antecipar as expectativas dos clientes, desenhar novos modelos de negócios.
  • O foco 4 é o da promoção, que terá 10 milhões de euros de orçamento. Por fim, o foco 5 será nos grandes eventos que estão programados para os próximos anos – o campeonato de ski Courchevel Meribel 2023, A copa do mundo de Rugby 2023, e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2024.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS