São Luís tem alta na ocupação hoteleira para o carnaval

De acordo com a pesquisa, nos dias 26 e 27 de de fevereiro, a ocupação geral dos hotéis chega a 64% nos hotéis da orla de São Luís

São Luís
(Foto: Divulgação/Setur São Luís)

São Luís teve seu circuito oficial de carnaval cancelado, devido à covid-19. Ainda assim, os hotéis da capital maranhense registraram alta na taxa de ocupação no período festivo de 2022, passando de 51% em 2021, para 64% neste ano.

Os dados foram coletados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e participaram da pesquisa hotéis registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

De acordo com a pesquisa, nos dias 26 e 27 de de fevereiro, a ocupação geral dos hotéis chega a 64% nos hotéis da orla da capital maranhense, onde se encontram a maioria dos estabelecimentos. A média geral registrada para o período de carnaval na cidade foi de 56%.

Os dados da pesquisa apontam que o bairro do Calhau foi o mais buscado pelos consumidores para a hospedagem no período carnavalesco.

“Ainda estamos em período de recuperação do turismo, mas o aumento nos números é animador para o setor. Já temos um planejamento anual de promoção de São Luís que vai atingir os agentes de viagem e operadores de turismo, e também o consumidor, nosso público final”, disse Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.

Deixe uma resposta