A Turkish Airlines optou por um design despecial para sua aeronave A321, que usa biocombustível ecológico.

A companhia aérea operou seu primeiro voo com a nova aeronave temática para Estocolmo (TK1795). Além do uso de biocombustível para a viagem, o voo contou com uma série de outras iniciativas sustentáveis, incluindo o uso de lenços de papel kraft, copos de papel e saleiro e pimenteiro de madeira.

Além disso, capas de travesseiros e cobertores foram produzidos com fios certificados 100% reciclados para economizar no uso de água. Os passageiros receberam chá verde de cortesia durante a viagem e as crianças receberam brinquedos de madeira certificados pelo FSC.

A Turkish Airlines continuará reduzindo suas emissões de carbono com aeronaves de nova geração, além de expandir suas operações usando biocombustível para outras cidades.

“Com a expressão do biocombustível em nossas aeronaves, desejamos enfatizar a importância do uso de combustível de aviação sustentável, pois é um dos maiores obstáculos da luta da indústria da aviação contra as emissões de carbono. Assim, estamos apoiando os esforços de fabricação de biocombustíveis e pretendemos aumentar nossos voos que usam biocombustível durante suas operações”, declarou Ahmet Bolat, presidente do conselho e do comitê executivo da Turkish Airlines.