TZ Viagens oferece franquia a partir de R$ 6,7 mil

De um total de 43 unidades existentes em março de 2020, a rede expandiu cerca de 200%, para 130 operações em março deste ano

Home Based
Foto: Divulgação

A TZ Viagens, rede de franquias de turismo da Schultz está presente na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2022, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), da qual a franquia é sua associada.

Após dois anos de restrições por conta da pandemia, a TZ Viagens volta ao evento bem diferente dos anos anteriores. “Durante a pandemia tivemos que nos reinventar e adaptar nossa estratégia de crescimento. Deu certo! Em 2020 tínhamos 43 unidades e demos um salto para 130 franquias neste ano”, conta o cofundador da rede, Paulo Manuel.

O empreendedor explica que o cenário econômico vivido nos últimos dois anos exigiu que as marcas se adaptassem a essa nova realidade. Dados da ABF mostram que as unidades home based cresceram mais de 100% nos últimos dois anos no franchising, passando de 7,1% para 14,8%.

Atualmente a rede de franquias oferece três modelos de negócio: o home based com valor de investimento a partir de R$ 6,7 mil; os outros dois modelos de negócio exigem ponto comercial em loja de rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.

“O home based é um formato de negócio mais democrático por permitir que mais gente possa ter acesso a um negócio sem ter a limitação por falta de capital”, diz Paulo.

As microfranquias são pequenos negócios previamente estruturados e testados com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado. O empreendedor que escolhe uma microfranquia conta com todo o suporte necessário para atingir as metas traçadas, o franqueador, por sua vez, repassa o know-how sobre a operação e gestão do negócio que inclui: treinamentos, manuais, consultorias.

Além disso, a TZ oferece operação simplificada, baixo investimento, rápido retorno, um negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado.

Das 130 franquias, 19 unidades são físicas e as outras 111 no formato home based. Impulsionada pelo formato mais enxuto, a operadora pretende chegar ao final do ano com 200 unidades e um faturamento de R$ 90 milhões.


Leia também:

Deixe uma resposta