O Vila Galé Alagoas abre as suas portas nesta quarta-feira (22) no município de Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió. Com investimento de cerca de R$ 150 milhões e uma infraestrutura que impressiona, o 10º empreendimento da rede no Brasil gerou 300 postos de trabalho. Até ao final do ano, a previsão é que chegue a 450.

“Conseguimos superar todas as dificuldades e cumprimos a nossa meta de abertura, graças ao gigantesco esforço das equipes Vila Galé e de todo o pessoal em obra. Estamos muito orgulhosos do novo resort e de termos uma unidade em Alagoas. Acreditamos no potencial do Estado e das pessoas, que são muito simpáticas e com vontade de aprender”, afirma o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

A rede hoteleira acredita que lazer e cultura devem andar de mãos dadas e, pensando nisso, o novo empreendimento homenageia os escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal. Os quartos, por exemplo, terão uma referência de um escritor. Na recepção, os seis mais célebres escritores mundiais foram homenageados com estátuas realistas. As escritoras também ganharam uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prêmios Nobel da Literatura.

“Além dos escritores tradicionais, não deixamos de fora a realidade local e regional. Vamos valorizar o hotel com artesanato, gastronomia e cultura alagoana. Para isto, criamos o restaurante Museu do Sertão”, explica Jorge Rebelo de Almeida.

Infraestrutura

A estrutura do maior resort all inclusive de Alagoas, com cenário cinematográfico da Praia do Carro Quebrado, conta com 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes (com culinária brasileira, portuguesa, mediterrânea e pratos típicos do destino), cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2.000 m2, entre outros atrativos.

As categorias de acomodações disponíveis no novo resort são apartamento, apartamento familiar, apartamento superior, suíte, suíte superior, chalé, chalé superior e chalé master. Para quem busca uma experiência diferenciada para toda a família, há opção de chalé e apartamento familiar Nep, que são decorados com os personagens infantis. As crianças até 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições.

O Vila Galé Alagoas estará aos cuidados do gerente geral Eduardo Silva, que atua na rede Vila Galé em Portugal desde 2014 e veio para o Brasil neste ano para assumir o novo desafio. Eduardo é formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira em Restaurante/Bar, possui Bacharelado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e licenciado em Gestão Hoteleira e Turismo pela Universidade International Management Instituit (IMI) na Suíça.

Geração de postos de trabalho

Além de movimentar a economia de Barra de Santo Antônio, o novo empreendimento também garantiu geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos moradores. Dos 300 postos de trabalhos abertos, 85% das vagas foram ocupadas por moradores da cidade. Além dos empregos diretos, a estimativa é que dois mil postos de trabalho indiretos foram criados.

Para atender o público com excelência, a rede realizou nos últimos meses uma imersão com todos os novos colaboradores que vão atuar no novo resort. Os treinamentos foram aplicados pela equipe corporativa da empresa, por consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos, que também fizeram imersões em outros em outros resorts da rede, como Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco) e Vila Galé Fortaleza (Ceará).

“Estamos muito orgulhosos do time que vai compor o quadro do Vila Galé Alagoas. O processo de contratação e treinamento foi fantástico. Cumprimos com a nossa missão, buscando um crescimento que respeita o meio social e ambiente”, afirma a coordenadora de Treinamento e Seleção, Marina Mendonça.


Leia também: Vila Galé: 20 anos de atuação no Brasil e fôlego para mais