A Royal Caribbean também está enfrentando dificuldades neste início de ano. A armadora anunciou na quarta-feira (5) o cancelamento de um dos roteiros na Ásia do Spectrum of the Sea, devido à recente alta de casos da variante Ômicron da covid-19 no mundo, segundo reportou a Reuters.

Marcado para ocorrer nesta quinta-feira (6), o roteiro cancelado da Royal Caribbean tinha como porto de partida Hong Kong. A interrupção foi motivada pelo fato de nove passageiros da saída anterior do navio, que zarpou do destino asiático no último dia 2, tiveram contato direto com uma pessoa que testou positivo ainda em terra. Ou seja, não houveram casos confirmados a bordo.

Os nove passageiros que tiveram contato com o infectado foram testados e tiveram resultados negativos. Mesmo assim, a empresa optou por fazer o Spectrum of the Seas retornar mais cedo do que o previsto ao Terminal Kai Tak, na quarta (5), onde todos os passageiros foram testados e deverão passar por mais um teste no sábado (8).

O caso da Royal Caribbean mostra cautela da empresa em meio ao surto de casos da variante Ômicron em todo o mundo. No Brasil, a MSC e a Costa tiveram que interromper a temporada depois que cerca de 800 pessoas testaram positivo para covid.