A websérie O Que Vivi no Turismo, produzida pelo Brasilturis Jornal, segue trazendo histórias dos maiores nomes do turismo brasileiro em sua segunda temporada. Neste episódio, Tarcísio Gargioni conta sua trajetória na aviação nacional, com passagens pela Gol e Avianca Brasil.

Gaúcho da pequena Tapejara, Tarcísio Gargioni escolheu a mesma profissão do pai e, aos 19 anos, tornou-se caminhoneiro. Antes dos 30 anos, foi trabalhar em empresas de ônibus e, com essas experiências conheceu o Brasil, de ponta a ponta.

“Acho que fui picado pelo cheiro do óleo diesel”

Depois de gerenciar um projeto da área de Educação, já residindo em Brasília, trocou a terra pelo céu e aceitou o convite para assumir o cargo de Diretor de Carga da Vasp, onde permaneceu por dez anos. Os voos seguintes – também aceitando convites – foram dez anos na Gol e oito anos na Avianca Brasil.

Conheça em detalhes a trajetória de Gargioni, marcada por desafios e muitas conquistas, entre elas, ser eleito em 2004, Profissional de Marketing do Ano, com o prêmio Caboré, o mais cobiçado do mercado publicitário nacional, considerado o Oscar da comunicação no Brasil.

Recentemente, lançou o livro “26 Semanas para voar” onde narra toda a história da Gol, desde as estratégias para sua criação. Para adquiri-lo, clique aqui.

Confira o episódio de Tarcísio Gargioni