BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Rio Vamos Vencer reúne trade para discutir o futuro do turismo do RJ

Na quarta-feira (16), foi organizado pela associação Rio Vamos Vencer um encontro de diversas figuras representativas do trade turístico do Rio de Janeiro e de São Paulo, no Hotel Fairmont Copacabana, para comparecer no evento “Turismo – Planejamento e Resultados: A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”.

“Nosso esforço é para conscientizar o trade e a classe política da urgente necessidade de coordenação de esforços, investimentos e verbas generosas para publicidade. Não podemos ter uma cidade, com o nosso potencial, desassistida de uma linha mestra de ação para coordenar todos as iniciativas e ações dos agentes que integram essa cadeia e, desta forma, organizar e colaborar com o turismo do país”, enfatizou Marcelo Conde, presidente da Rio Vamos Vencer, na abertura do encontro.

YouTube player

O seminário foi dedicado para apresentar boas práticas e programas que desenvolveram o setor, propondo uma nova agenda que possa contribuir para a recuperação e desenvolvimento do estado. Foi usado como exemplo o Plano Maravilha (1997 – 2000), apresentado ao vivo pelo próprio executivo Gérard Bourgeaiseau, que executou seu planejamento na época.

“Um dos objetivos do plano era desenvolver novos produtos e criar estratégias para aumentar a captação, a permanência e o gasto médio dos turistas. Neste período, o número de turistas que desembarcou no Rio passou de 4 milhões para 7 milhões, e a receita gerada subiu de US$ 1,18 bilhões para US$ 2,65 bilhões. Precisamos urgentemente pensar num novo plano para o Rio”, reforçou o executivo.

Aproveitando o espaço, Alexandre Monteiro, atual presidente do Rio Galeão (GIG), também reiterou a importância de acelerar a concessão unificada do Galeão com o Aeroporto Santos Dumont: “Precisamos proteger o maior aeroporto do Brasil, e a gestão unificada dos dois equipamentos garantirá o desenvolvimento e o crescimento do destino. É muito difícil ter turismo internacional com a fragmentação de conectividade existente hoje no Rio.”

Representante e vice-presidente da Hotéis Rio, o executivo José Domingo Bouzon chegou a marcar presença no seminário, reforçando que é uma decisão política transformar do turismo a principal fonte de receita do Rio de Janeiro e do Brasil: “Precisamos que os governantes tenham decisão política de investir no Turismo e de transformar o setor na principal fonte de renda nacional”.

O evento ainda contou com a presença de Vinicius Lummertz e Gustavo Tutuca, secretários de Turismo dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Também marcaram presença o deputado Federal Otávio Leite e o senador Carlos Portinho, além de Paulo Manuel Protásio, diretor Executivo do programa Rio+30, Michael Nagy, diretor Comercial do Fairmont, Carlos Werneck, presidente do Rio CVB, Bruno Kazuhiro, Secretário Municipal de Turismo do Rio, dentre outros executivos e porta-vozes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS