O único empreendimento da Six Senses no continente americano é, novamente, destaque no cenário hoteleiro do Brasil. Após conquistar a marca de luxo, o grupo de investidores responsável pela compra do ativo, no qual está incluído Marcelo Cohen, CEO da BeFly e Belvitur, anunciou um aporte milionário voltado à expansão da unidade. Ao todo, o Six Senses recebe investimento de R$ 80 milhões.

O grupo, formado por empresários brasileiros, vê potencial para que o empreendimento seja o hotel mais luxuoso em território brasileiro. Dessa forma, o aporte destinado ao Six Senses Botanique seria um passo importante nesta ambição.

De acordo Paula Sales, recém-chegada ao cargo de gerente de Vendas Sênior do Six Senses Botanique, afirmou que outro objetivo com o aporte financeiro é expandir para mais mercados.

“Temos boa atuação com São Paulo, mas ainda podemos consolidar a atuação no Sudeste, buscando hóspedes do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, afirmou.

Além disso, a executiva ressaltou a necessidade de parceria com outros players do turismo, como operadores, agentes de viagens e realizadores de eventos. O ponto seria o mesmo: ter mais capilaridade do mercado doméstico.

Six Senses Botanique
(Foto: Divulgação/Six Senses Botanique)

Six Senses Botanique: futuro

Com as novidades projetadas, a propriedade, localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, basicamente dobraria de tamanho. Entre as principais melhorias, estão a construção de uma piscina, restaurante e 20 vilas no corpo da unidade.

Além disso, os investidores preparam, também a curto prazo, a expansão do spa e retrofit das acomodações já existentes (20 suítes e vilas) e do restaurante Mina. A médio e longo prazo, inicialmente, é prevista a implementação de 13 casas de 800 m² nos arredores do Six Senses Botanique.

A ideia dos investidores, de forma geral, é aproveitar os 2,5 milhões de m² da propriedade. Seria, ainda, uma forma da unidade captar mais mercados emissores e consolidar-se em São Paulo, polo principal de hóspedes.

O empreendimento é operado pela Six Senses desde fevereiro do ano passado.


Leia também: Six Senses Botanique indica Paula Sales como gerente sênior de Vendas