O set original de Jupiter’s Claim, parque temático fictício do filme de terror de Jordan Peele, Nope, será apresentado exclusivamente no Universal Studios Hollywood como uma nova atração permanente do famoso Studio Tour, a partir de 22 de julho, mesma data de lançamento nos cinemas norte-americanos deste novo filme da Universal Pictures e da Monkeypaw Productions, de Peele.
O impressionante e elaborado set de filmagem de Jupiter’s Claim foi criado pela designer de produção Ruth DeJong, depois cuidadosamente desmontado na pós-produção e transportado para o Universal Studios Hollywood, onde foi meticulosamente reconstruído, completado com adereços e detalhes originais do filme.
Jordan Peele, ao lado do parceiro de produção Ian Cooper e da Monkeypaw Productions, está entusiasmado em trazer o parque temático fictício do filme para o Universal Studios Hollywood como uma atração permanente do Studio Tour. A concepção da integração do set ao Studio Tour começou no início da produção do longa em parceria com os cineastas, que trabalharam em colaboração com a Universal Creative no Universal Studios Hollywood para garantir autenticidade e precisão.
O cenário de Jupiter’s Claim – que só pode ser visto no Studio Tour – traz um marco inédito: é a primeira vez que uma atração do Studio Tour abre na mesma data do lançamento de um filme. Ele estará localizado nos bastidores do Universal Studios, ao lado de uma série de outros sets de filmes icônicos, que incluem Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg, a infame casa de Psicose, de Alfred Hitchcock, e De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis.
“Eu me lembro de visitar o Universal Studios quando eu tinha 12 anos e ficar hipnotizado. Essa experiência reforçou minha paixão e desejo de algum dia me juntar à ‘vida de bastidores’. Desde então, tive a sorte de dirigir três filmes para a Universal”, disse Jordan Peele. “É um privilégio honrar essas colaborações com meus parceiros de estúdio, membros da equipe e elenco, e poder compartilhar Jupiter’s Claim com os fãs.”
“Estamos animados em colaborar com Jordan Peele e trazer um pedaço de seu filme inovador para os visitantes do Universal Studios Hollywood”, disse Scott Strobl, vice-presidente executivo e gerente geral do Universal Studios Hollywood. “A criatividade e engenhosidade de Jordan produziram filmes únicos e instigantes, e não poderíamos estar mais empolgados para mostrar o set original de Jupiter’s Claim como uma atração central e permanente no Studio Tour, dando aos nossos visitantes um assento na primeira fila para a autêntica magia cinematográfica.”
Jordan Peele mudou e redefiniu o horror moderno com os blockbusters da Universal Corra e depois Nós. Agora, ele reimagina o clássico filme de férias de verão com um novo pesadelo pop. Escrito, dirigido e produzido por Peele, Nope reúne o cineasta com o vencedor do Oscar® Daniel Kaluuya (Corra, Judas e o Messias Negro), que se junta a Keke Palmer (As Golpistas, Alice) e ao indicado ao Oscar® Steven Yeun (Minari: Em Busca da Felicidade, Okja) como moradores de vale solitário no interior da Califórnia e que testemunham uma descoberta estranha e assustadora.
O Jupiter’s Claim, situado no Vale de Santa Clarita, no sul da Califórnia, é um parque temático para toda a família e baseado na história e estética da Corrida do Ouro no estado. De propriedade e operado com orgulho pela ex-estrela infantil Ricky “Jupe” Park, Jupiter’s Claim torna-se um local crucial, pois os personagens procuram investigar fenômenos misteriosos e inexplicáveis, levando-os a um perigo crescente e consequências aterrorizantes.
O Studio Tour é conhecido por levar os visitantes aos bastidores de um autêntico estúdio de produção de filmes e televisão. Com a adição emocionante do set de Jupiter’s Claim de Nope e o lançamento dos bondes elétricos do Studio Tour, a temporada de diversão está apenas começando no Universal Studios Hollywood.
Após o sucesso de Corra e Nós, Jordan Peele assinou um contrato exclusivo com a Universal Pictures e o Universal Studio Group para projetos de cinema e televisão. A NBCUniversal criou um ecossistema de marca vibrante e interconectado que permite que seus parceiros de cinema alavanquem suas visões criativas através de expressões em seu amplo portfólio, incluindo conteúdo em várias plataformas da empresa e campanhas Symphony.
O compromisso da empresa em disponibilizar seus recursos para evoluir sua programação de cinema e televisão, desde momentos culturais até franquias perenes de 365 dias -, que permite que os fãs se envolvam com conteúdo, experiências de marca, produtos e jogos irresistíveis e atrações ou integrações de parques temáticos verdadeiramente imersivos -, resultou nesta parceria inovadora no Universal Studios Hollywood ligada ao filme Nope.
Leia também: Halloween Horror Nights anuncia nova casa mal assombrada
Agenda