Nesta terça-feira (30), em Brasília, o vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Bruno Reis, e os representantes da macrorregião Nordeste estiveram reunidos na Embratur para apresentar em conjunto as demandas da região.

Uma carta assinada por todos os representantes presentes foi entregue ao diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Silvio Santos do Nascimento e equipe técnica. No documento, uma lista de solicitações voltadas para a promoção integrada dos estados nordestinos nos mercados internacionais.

O investimento em publicidade nos mercados internacionais prioritários – América do Sul, América do Norte e Europa -, investimento financeiro em promoção para público final B2C, além do apoio financeiro à captação, promoção e manutenção de fretamentos internacionais para o Nordeste foram pontos citados durante o encontro.

“Precisamos fomentar uma promoção integrada dos estados nordestinos, com investimento em operadores de turismo dos principais mercados emissores para estimular vendas, destacar os segmentos e nichos de interesse em relação à promoção internacional e, principalmente, realizar um trabalho intenso junto à imprensa internacional, por meio de ações de presstrip, para mitigar a imagem negativa do Brasil mundo afora”, ressalta o vice-presidente do Fornatur, Bruno Reis.

Como desdobramento do encontro, será desenhada uma campanha cooperada de promoção do Nordeste para o mercado internacional em parceria com a Embratur, contemplando curto, médio e longo prazo.


Leia também: Fornatur